PUBLICIDADE

Atacante Benzema testa positivo para covid-19

Depois de prolongar férias por causa da Eurocopa, atacante francês terá de cumprir dez dias de quarentena

23 jul 2021 09h09
| atualizado às 09h36
ver comentários
Publicidade

O Real Madrid comunicou que o atacante francês Karim Benzema testou positivo para covid-19. O clube anunciou a contaminação do jogador nesta sexta-feira em um breve comunicado. "Nosso jogador Karim Benzema teve um teste positivo para covid-19", disse o texto, sem oferecer mais detalhes, como a existência de sintomas.

Benzema testou positivo para a covid-19
Benzema testou positivo para a covid-19
Foto: Marko Djurica / Reuters

Benzema retornava de férias e terá de cumprir ao menos dez dias de quarentena antes de se juntar aos companheiros na pré-temporada do Real Madrid. Sua reapresentação seria nesta sexta. Assim como outros jogadores, ele prolongou seu recesso após a disputa da Eurocopa, da qual foi um dos vice-artilheiros. A França, sua seleção, caiu nas oitavas de final para a Suíça.

Benzema, de anos 33, se junta a uma longa lista de atletas do Real Madrid que foram infectados pela doença, como o belga Eden Hazard, o francês Raphael Varena e os brasileiros Casemiro e Éder Militao, além de Sergio Ramos e do técnico Zinedine Zidane, os dois últimos já fora da equipe.

O caso positivo de Benzema ocorre em um momento em que as infecções voltam a subir na Espanha, assim como em vários outros países europeus, como a França, devido ao surgimento da variante Delta.

Desde a sua chegada em 2009, Karim Benzema marcou mais de 300 gols pelo clube de Madrid. Ele foi eleito o melhor jogador do Campeonato Espanhol em 2020 e se tornou o líder ofensivo do Real Madrid desde que Cristiano Ronaldo deixou o clube para jogar na Juventus em 2018.

Fora dos gramados, Benzema enfrentará um julgamento que será realizado em outubro por "cumplicidade na tentativa de extorsão" no caso da "sextape" de seu ex-companheiro Mathieu Valbuena. Ele pode ser condenado por até cinco anos de prisão.

Estadão
Publicidade
Publicidade