PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Às vésperas do jogo, Klopp analisa Chelsea: "Parece o Borussia que comandei"

20 set 2019 - 17h00
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Frank Lampard assumiu o comando do Chelsea no meio deste ano. Desde então, todos os gols dos Blues foram anotados por jogadores ingleses, formados na base e com menos de 22 anos. Essa estatística chamou atenção do treinador do Liverpool, próximo adversário dos londrinos no Inglês. Segundo Jurgen Klopp, o elenco de Stamford Bridge lembra o que ele comandou em Dortmund.

"É uma equipe que dá gosto de ver jogar. Para ser sincero, lembra um pouco o Borussia que comandei de 2008 até 2015. Todos os atletas eram muito jovens, talvez até mais que esse time do Chelsea", comentou.

Por conta de uma punição da Fifa, Frank Lampard não pôde contratar jogadores. Frente a isso, o comandante depositou sua confiança em joias como Mason Mount e Fikayo Tomori.

Além deles, Tammy Abraham é o principal nome do elenco até agora. O atacante marcou três gols na última rodada e divide a artilharia da competição com Sergio Aguero, do Manchester City.

Os Blues têm compromisso marcado para este domingo, às 12h30 (de Brasília), contra o Liverpool, no Stamford Bridge, pela 6ª rodada do Inglês. Em caso de vitória, os donos da casa entram na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade