2 eventos ao vivo

Artilheiros no Inglês, Michu e Van Persie fazem duelo direto no domingo

21 dez 2012
15h28

A 18ª rodada do Campeonato Inglês terá duelo direto dos artilheiros Michu, do Swansea, e Robin Van Persie, do líder Manchester United, equipes que duelam no Liberty Stadium, neste domingo.

Os 'Diabos Vermelhos', com 36 pontos ganhos, buscarão, no mínimo, manter a vantagem de sete para o vice-líder Manchester City. A equipe de Roberto Mancini receberá nesta rodada o Reading, novo lanterna da competição - a equipe foi ultrapassada na última rodada pelo Queens Park Rangers.

No País de Gales, Alex Ferguson não terá que se preocupar apenas com Michu, que como Van Persie já balançou as redes 12 vezes. O Swansea, do técnico Michael Laudrup tem se mostrado uma das surpresas da competição, ocupando a 10ª colocação, com 23 pontos.

A principal notícia relacionada a jogadores no Manchester United nesta semana foi a renovação de contrato do zagueiro Jonny Evans, de 24 anos, até 2016. Além disso, o clube teve a preocupante notícia de que enfrentará o Real Madrid, da Espanha, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Para a partida contra o Swansea, o Manchester United não terá o lateral direito Rafael, que se recupera de lesão no joelho. Com isso, Evans pode ser deslocado para o lado do campo. Já o zagueiro e capitão Nemanja Vidic deve reaparecer no banco de reservas.

Se o rival 'vermelho' poderá ter dificuldades na rodada, o Manchester City entra em campo com a obrigação de vencer, para tentar reduzir a desvantagem para o United, já que enfrenta o último colocado da competição, o Reading.

Resta saber se o técnico Roberto Mancini vai insistir na formação ofensiva com Sergio Agüero e Carlos Tévez, que foi bem na vitória sobre o Newcastle na última rodada, por 3 a 1. A partida vale também para mostrar que os 'Citizens' não serão seus principais vilões na busca pelo título inglês.

Terceiro colocado na tabela, o Chelsea volta ao Campeonato Inglês depois da derrota na final do Campeonato Mundial de Clubes, para o Corinthians, na última semana. Com isso, a equipe tem 29 pontos em 16 partidas, devido ao adiamento da partida contra o Southampton.

Os 'Blues' enfrentarão no domingo o Aston Villa, em Londres. A equipe de Birmingham está pouco acima da zona de rebaixamento, ocupando a 14ª posição, com 18 pontos.

No meio de semana, o Chelsea voltou a atuar em território inglês ao vencer o Leeds, por 5 a 1, pela Copa da Liga Inglesa. Mata, Ivanovic, Moses, Hazard e Torres, fizeram os gols do time de Rafa Benítez.

Para a partida deste domingo, o técnico espanhol poderá contar com o retorno do zagueiro e capitão John Terry, que estava suspenso de partidas nacionais. O inglês deve formar dupla de zaga com David Luiz. Com isso, Azpilicueta e Ivanovic brigam por vaga na lateral direita.

Quarto colocado na tabela do Inglês, o Tottenham vai receber neste fim de semana o Stoke City. A equipe londrina tem os mesmos 29 pontos do Chelsea, mas com um jogo a mais. Além disso, o time do goleiro Gomes e do volante Sandro está a apenas dois na frente de Arsenal, Everton e West Bromwich, que podem entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões ainda nesta rodada.

Os 'Gunners', em meio a momento irregular e ameaças de demissão de Arsène Wenger visitará o Wigan. O Everton, por sua vez, jogará, também fora de casa, contra o West Ham. Fechando a lista de postulantes à vaga na 'Champions', o West Bromwich recebe o Norwich.

Amargando a 12ª colocação e sem seu principal jogador, Luis Suárez, o Liverpool vai em busca da vitória contra o Fulham, em Anfield Road, para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. A equipe tem 22 pontos, sete acima do 18º colocado, Wigan.

Programação da 18ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado (22/12).

Wigan - Arsenal.

Manchester City - Reading.

Newcastle - Queens Park Rangers.

Southampton - Sunderland.

Tottenham - Stoke City.

West Bromwich - Norwich.

West Ham - Everton.

Liverpool - Fulham.

Domingo (23/12).

Swansea - Manchester United.

Chelsea - Aston Villa.

EFE   
publicidade