PUBLICIDADE

Arthur se despede do Grêmio e confirma ida para o Barcelona

6 jul 2018 - 12h46
(atualizado às 19h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira após o treino no CT Luiz Carvalho, o volante Arthur anunciou a sua saída do Grêmio. O meio-campista se destacou na disputa da Libertadores da América de 2017 que levou o Tricolor Gaúcho a conquista do tricampeonato.

"Fiz questão de dar essa última coletiva, porque todos merecem. O carinho é recíproco que eu tenho pela torcida, torcida tem por aqui. Agradecer a vocês que tem por aqui, são o caminho de comunicação. Foram sete anos de muita luta, muita batalha, de muitos momentos felizes. Quero agradecer, quero pedir que todos vão a Arena, é o lugar que eu mais gosto de estar. Se concretizar essa venda, quero dizer um até logo, não um adeus. Aqui não vai ser o fim da minha trajetória no Grêmio", afirmou o volante.

Arthur foi questionado qual foi a lembrança mais positiva do período que esteve no Grêmio. Ele não citou a conquista de títulos , porém destacou o carinho da torcida gremista. "Foi quando chegamos em Porto Alegre depois da conquista da Libertadores. Dentro do campo, não tinha sentido tanta emoção assim. Claro, legal por teremos conquistado o título, mas quando chegamos vimos as ruas lotadas a ficha caiu. Era um mar azul", finalizou de forma emocionada.

Perto de completar 22 anos, Arthur fica de fora do amistoso de domingo contra o Corinthians, às 11h(horário de Brasília), na Arena Itaquera. A chegada do meio-campista na Espanha está sendo aguardada para este final de semana onde realizará exames médicos e assinará contrato. Neste mês o Barcelona pagará de forma antecipada 26 milhões de euros para ter o atleta antecipadamente. O Grêmio recebeu o convite para participar em 2019 o Torneio Joan Gamper. Caso não consiga estar presente na competição, o Tricolor Gaúcho terá uma compensação financeira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade