PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Arthur recebe prensa do Barça após ir à festa de Neymar, diz jornal

7 fev 2019 - 16h07
Compartilhar
Exibir comentários

Neymar comemorou seu aniversário de 27 anos na última segunda-feira, em Paris, e no Pavillon Gabriel foi possível ver vários jogadores se divertindo, um deles o meio-campista Arthur, atualmente no Barcelona. Segundo o jornal espanhol Marca, sua presença na festa 48 horas antes do clássico do clube contra o Real Madrid, porém, não pegou bem.

"A presença de Arthur em Paris não caiu nada bem no clube. Não era a maneira adequada de se preparar para uma partida tão importante quanto o clássico, e todos o fizeram enxergar isso. Membros da comissão técnica falaram com o jogador para explicar seu equívoco em ir a Paris para a festa de Neymar", diz a publicação desta quinta-feira.

A matéria ainda aborda o jogador ex-Grêmio como sendo uma das peças-chave do elenco do Barça, dizendo que "o brasileiro está rendendo em um nível excelente nas últimas semanas, sendo o catalisador do jogo azul-grená". Apesar de satisfeita com seu desempenho, a comissão técnica não teria aprovado sua ida à comemoração de Neymar.

"No clube, todos são conscientes de que Arthur é um jogador jovem, e que deve ser guiado para que não cometa erros desse tipo. Ele tem um grande futuro no Barcelona, mas deve sempre se comportar como um profissional". O periódico também aproveitou para relembrar que esse comportamento do clube, de "vigiar" seus atletas fora do campo, é comum.

"Algo similar foi feito com Dembélé quando seus atrasos aos treinos se tornaram constantes. Neste caso, porém, a conversa foi em outro tom, porque já era um comportamento repetido. Até seus agentes tiveram que vir a Barcelona, e o próprio presidente Josep Maria Bartomeu tomou parte nas conversas. Depois disso, Dembélé tornou-se outro jogador".

Pela semifinal da Copa do Rei, Barcelona e Real Madrid empataram por 1 a 1 na última quarta-feira, 48 horas depois da festa de Neymar, que aconteceu em Paris. O jogo foi no Camp Nou e quem passa para a final será decidido no dia 27 de fevereiro no Santiago Bernabéu. Com o resultado, o Real agora precisa apenas de um empate sem gols para assegurar sua vaga na final da Copa do Rei. O Barça, por sua vez, precisa de uma vitória simples ou empate por dois gols ou mais. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade