PUBLICIDADE

Arsenal

Arsenal tropeça em casa e se complica na briga por vaga na Champions

5 mai 2019 - 14h58
Compartilhar
Exibir comentários

O Arsenal desperdiçou neste domingo sua grande chance para se manter na briga por uma vaga para a Liga dos Campeões no Campeonato inglês. A equipe de Londres apenas empatou com o Brighton, por 1 a 1, dentro de casa, em partida válida pela 37ª e penúltima rodada do campeonato nacional, e se complicou na disputa.

Com o ponto somado, os gunners chegaram a 67 no campeonato, na 5ª colocação. O 4º colocado Tottenham, que atualmente está garantindo a última vaga para o torneio europeu, tem 70 pontos e oito gols a mais de saldo que o rival. Há uma rodada do fim da Premier League, somente uma combinação de resultados improvável mudaria as colocações.

Agora, a chance do Arsenal garantir participação na próxima edição da Liga dos Campeões passa pelo título da Liga Europa, torneio que o clube de Londres disputa as semifinais.

Os dois gols da equipe foram marcados em cobranças de penalidade, um em cada tempo. Na primeira etapa, a partida parecia estar à feição dos mandantes. Logo aos oito minutos de partida, Jahanbakhsh derrubou Nacho Monreal dentro da área e arbitragem assinalou o penal. Na cobrança, Aubameyang não desperdiçou e colocou para dentro. 1 a 0 e o 26º gol do gabonês na temporada.

O Brighton, que apenas cumpre tabela após garantir sua permanência no Inglês, foi para cima do time da casa e foi recompensado na segunda etapa, aos 15 minutos. Xhaka não foi prudente e derrubou Solly March dentro da área. Mais um pênalti, agora para os mandantes. Na cobrança, Glenn Murray bateu com tranquilidade, deslocando Leno e igualando o placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade