PUBLICIDADE

Arsenal joga bonito e goleia Everton fora de casa pelo Inglês

22 out 2017 - 12h41
(atualizado às 13h25)
Compartilhar
Exibir comentários

No dia de aniversário do técnico Arsene Wenger, o Arsenal presenteou o seu comandante com uma goleada e com a primeira vitória fora de casa da equipe na atual edição do Campeonato Inglês. Atuando no Goodison Park, os Gunners conseguiram uma ótima virada sobre o Everton na manhã deste domingo e venceram a partida por 5 a 2.

Jogando um futebol bastante vistoso ofensivamente, a equipe londrina acabou surpreendida por um belo chute de Wayne Rooney, que abriu o placar. Pressionando por quase os 90 minutos, o Arsenal chegou ao empate no final do primeiro tempo. No início da segunda etapa veio a virada com Ozil. Pouco tempo depois Lacazette deixou sua marca e Ramsey ampliou. Niasse chegou a diminuir, porém ainda deu tempo de Alexis Sánchez finalizar o marcador.

Com os três pontos, os Gunners somam agora 16 pontos e sobem uma posição na tabela de classificação, chegando à quinta posição. Já o Everton segue em crise com apenas oito pontos somados e na 17ª colocação, ocupando uma das vagas da zona do rebaixamento.

O jogo - O fato de jogar fora de casa não inibiu o Arsenal. Com muitas trocas de passes rápidas no setor ofensivo, a equipe londrina estava disposta a garantir os três pontos fora de casa. A enorme pressão exercida o fez com que a equipe visitante chegasse com perigo ao gol adversário ao menos três vezes nos dez primeiros minutos.

No entanto, a equipe de Arsene Wenger não contava em se de deparar com uma atuação gigantesca do goleiro Pickford. Outra coisa que os Gunners não contavam era a uma finalização sensacional de Wayne Rooney de fora da área após Xhaka ser desarmado. O chute forte passou pelo lado direito de Petr Cech e abriu o marcador para os donos da casa aos 12 minutos.

O gol ocorrido num dos raros momentos do Everton no ataque não desanimou o Arsenal, que seguiu jogando um futebol vistoso ofensivamente. As rápidas trocas de passes criadas no meio de campo, na maioria das vezes dos pés de Ozil, assustavam o Everton, que tinha o trunfo da ótima atuação de seu goleiro.

No entanto a pressão dos Gunners surtiu efeito. Aos 40 minutos de jogos, o volante Xhaka arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e dificultou a vida de Pickford, que conseguiu espalmar mas deixou a bola viva dentro da área para Monreal aproveitar o rebote e igualar o marcador.

O clube londrino ainda teve a chance de virar a partida ainda no primeiro tempo. Após linda troca de passes, a bola sobrou com Aléxis Sánchez, que exigiu uma nova intervenção do arqueiro adversário.

No segundo tempo, a pressão do Arsenal seguiu sendo a mesma, a diferença foi que o bloqueio adversário não demorou para ser furado. Logo aos 8 minutos, em rápido contra-ataque, a bola chegou até Alexis Sánchez na ponta esquerda. O chileno levantou a cabeça e encontrou Mesut Ozil dentro da área. O alemão subiu bem e cabeceou para decretar a virada em favor da equipe de Londres.

Aos 23 minutos, o volante Gueye cometeu uma falta dura em Xhaka e recebeu o seu segundo amarelo, aumentando ainda mais o drama da equipe de Liverpool. Não demorou muito para que a expulsão resultasse em um boa vantagem em campo.

Seis minutos após o árbitro mostrar o cartão vermelho, o Arsenal puxou um novo contra-golpe com seu forte trio ofensivo, que jogou junto pela primeira vez na temporada nesta partida. A bola sobrou para Sánchez na ponta direita, que novamente não foi fominha e serviu Lacazette, que só teve o trabalho de empurrar.

Ainda deu tempo para Ramsey receber uma ótima assistência de Wilshere e finalizar com categoria para aumentar a vantagem para os Gunners. Restando dois minutos para terminar a partida, a zaga do Arsenal mostrou que estava desligada e deixou Niasse a diminuir a vantagem para os adversários. No minuto final, Alexis Sánchez fez uma bela jogada individual e chutou no canto direito do goleiro adversário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade