PUBLICIDADE

Arsenal e Chelsea se enfrentam na final da Copa da Inglaterra

26 mai 2017 - 20h22
(atualizado em 27/5/2017 às 08h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Arsenal e Chelsea realizarão a final da Copa da Inglaterra no sábado, no estádio de Wembley, às 13h30 (de Brasília). Para os Gunners o jogo terá um sabor especial, pois este pode ser o último título da era Arsene Wenger, que ainda não definiu seu futuro, e a conquista faria o time do Emirates Stadium se tornar o maio campeão da competição.

As duas equipes chegam para a partida de bom momento, sendo que os Gunners venceram suas últimas cinco partidas e os campeões do Campeonato Inglês chegam de sete triunfos consecutivos. No confronto direto, nesta temporada, quem leva a melhor são os Blues, que venceram dois dos três confrontos. O último jogo entre os dois clubes de Londres terminou em 3 a 1 para os comandados de Antonio Conte. Por outro lado, o Arsenal não perdeu nenhuma de suas últimas cinco finais de FA Cup.

Arsene Wenger previu um confronto difícil, não vendo sua equipe como favorita. "Dessa vez não somos favoritos", disse o treinador dos Gunners ao ser questionado sobre as outras finais da Copa da Inglaterra que disputou recentemente. "Está quase igual ou talvez o Chelsea esteja à frente, então é muito similar ao o que aconteceu na semifinal contra o Manchester City".

O comandante francês também afirmou que quer conquistar o título para coroar o trabalho feito pela sua equipe. "Eu quero ganhar porque acho que o time tem lidado muito bem com as situações no lado esportivo. Seria bom coroar o que fizemos nos últimos dois meses. A equipe vem entregando muito e acredito que eles querem ganhar algo".

No lado de Stamford Bridgem o volante Matic ressaltou a importância da competição e pregou respeito ao adversário, que tem na competição uma chance de salvar a temporada, já que o time do Norte de Londres nem sequer se classificou para a Liga dos Campeões.

"A FA Cup é uma competição muito importante. A importância é igual a da liga para os torcedores. Estamos na final, existe a chance (de sermos campeões) e queremos vencer", iniciou. "Mas seremos respeitosos com o Arsenal. Sabemos que essa será a última chance deles de vencer algo nesta temporada. Então eles estarão prontos para nos enfrentar e estão focados nesta partida desde a semifinal, porque eles sabem que a Copa da Inglaterra é importante"

O Chelsea chegará para o confronto sem nenhum desfalque. O ataque deverá ser comandado por Diego Costa, enquanto o meio de campo contará com a trinca formada por Matic, Fabregas e Kante. O zagueiro John Terry, que irá se aposentar no final da temporada, deverá começar a partida no banco de reservas.

O Arsenal se encontra em situação completamente diferente. Os zagueiros Laurent Koscielny, suspenso, e Gabriel Paulista, com lesão no joelho, não poderão entrar em campo. Ainda na zaga, Shkodran Mustafi é dúvida por causa de uma concussão sofrida. Além disso, Alex Oxlade-Chamberlain deve ser desfalque porque está com uma lesão na parte posterior da coxa.

FICHA TÉCNICA

ARSENAL x CHELSEA

Local: Estádio de Wembley, Londres

Data: 27 de maio de 2017, sábado

Horário: 13h30 (de Brasília)

Árbitro: Anthony Taylor

Assistentes: Gary Beswick e Marc Perry

ARSENAL: Ospina; Bellerín, Holding, Mertesacker e Gibbs; Ramsey, Ozil, Xhakha; Alexis Sanchez, Walcot e Giroud

Técnico: Arsene Wenger

CHELSEA: Courtois; Azpilicueta, David Luiz e Cahill; Marco Alonso, Kante, Fabregas, Matic e Marcos Alonso; Hazard e Diego Costa

Técnico: Antonio Conte

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade