Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Arsenal cede empate ao Crystal Palace, mas adia título do Liverpool na Premier League

Time de Arne Slot pode ser campeão se empatar com Tottenham na próxima rodada

23 abr 2025 - 18h19
Compartilhar
Exibir comentários

Distante da briga pelo título, o Arsenal chegou a saborear a vitória nesta quarta-feira, mas viu o Crystal Palace arrancar um empate por 2 a 2 no Emirates Stadium, pela 34ª rodada da Premier League. O tropeço não apenas frustrou os planos do time londrino como também teve reflexo direto na parte de cima da tabela: adiou a possível conquista antecipada do Liverpool, que só volta a campo no domingo, contra o Tottenham.

Vice-líder, o Arsenal chegou aos 67 pontos, contra 79 do Liverpool, restando apenas quatro jogos para o time londrino até o fim do campeonato. Ou seja, um simples empate contra o Tottenham, no domingo, será suficiente para confirmar matematicamente o título do Liverpool. Já o Crystal Palace, com 45 pontos, ocupa a 12ª posição na tabela.

Ainda alimentando chances remotas de título, o Arsenal entrou em campo disposto a fazer a sua parte e não demorou a abrir o placar. Logo aos dois minutos, após cobrança de falta levantada na área, Kiwior apareceu livre e testou firme para o fundo da rede, colocando o time da casa em vantagem no Emirates.

A resposta do Crystal Palace, no entanto, veio com personalidade. Aos 26, em jogada ensaiada de escanteio, Wharton encontrou Eze na entrada da área. O meia bateu de primeira, com estilo, e contou com o quique da bola para vencer Raya e empatar o jogo.

O Arsenal manteve o controle da partida e voltou a liderar o placar antes do intervalo. Aos 41, Timber encontrou Trossard, que cortou para dentro e finalizou com precisão, no canto, para marcar o segundo dos mandantes.

Na volta do intervalo, os donos da casa reduziram o ritmo e tentaram administrar a vantagem. Criaram chances para matar o jogo, especialmente com Trossard e Saka, mas pecaram na finalização. O castigo veio aos 37: em saída de bola desastrosa, Saliba errou o passe, e Mateta aproveitou o vacilo. Cara a cara com Raya, não perdoou e deixou tudo igual.

O empate frustrou o Arsenal, que até pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a perda de dois pontos cruciais na briga pela taça.

Fora da disputa real pelo título, o Arsenal agora volta suas atenções para a Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, recebe o Paris Saint-Germain no Emirates Stadium, pela partida de ida da semifinal.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade