0

Arsenal bate Newcastle e assume terceira posição do Inglês

1 abr 2019
17h54
  • separator
  • 0
  • comentários

No jogo que fechou a 32ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal conquistou importantes três pontos na briga por uma vaga da Liga dos Campeões da próxima temporada. Os Gunners venceram o Newcastle por 2 a 0 nesta segunda-feira e ultrapassaram o Tottenham, assumindo o terceiro lugar da classificação do campeonato. Os gols do time comandado por Unai Emery foram marcados por Aaron Ramsey e Lacazette.

Com a vitória, o Arsenal chegou a 63 pontos, dois a mais que o Spurs, na terceira colocação. Na próxima rodada, os Gunners visitam o Everton, no domingo, às 10h05. Já os visitantes estacionaram na 13ª posição, com 35 pontos. O próximo compromisso do Newcastle será contra o Crystal Palace, em casa, no sábado, às 11h.

O jogo - Os primeiros minutos da partida foram mornos, com muitos erros de passe e nenhuma finalização. Na primeira chegada com perigo, o Arsenal marcou, mas o árbitro marcou impedimento. Em escanteio cobrado por Ozil, a bola foi desviada dentro da área e Ramsey empurrou para o gol. Porém, o juiz interpretou que o zagueiro Sokratis cometeu falta ao puxar um defensor no momento da cobrança, assinalando a infração e anulando o tento.

Aos 29, o galês voltaria a marcar, só que dessa vez ser de maneira legal. O meio-campista aproveitou sobra da bola dividida por Lacazette com a zaga adversária e, da entrada da área, finalizou de esquerda cruzado e rasteiro para abrir o placar.

Logo depois de sofrer o gol, o Newcastle conseguiu sua primeira chance de gol. O centroavante Rondon recebeu em profundidade, ganhou de Sokratis no jogo de corpo e bateu para defesa de Leno, que jogou a bola para escanteio. No último lance da etapa inicial, Lacazette chegou muito próximo de ampliar o marcador. O francês recebeu passe de Ozil na marca do pênalti e finalizou forte de primeira. Ritchie, do Newcastle, estava embaixo da trave para tirar a bola em cima da linha e salvar os visitantes.

O segundo tempo teve ritmo mais lento, com o Arsenal saindo em contragolpes e os visitantes pouco conseguindo produzir no ataque. Os Gunners foram levar perigo ao gol do Newcastle apenas aos 27, com Aubameyang, que veio do banco na etapa complementar. O gabonês recebeu pelo lado direito da área, avançou e chutou forte, obrigando o goleiro Dubravka a fazer boa defesa.

O gol que sacramentou o placar saiu aos 37 minutos em bela tabela entre os dois atacantes do Arsenal. Lacazette tocou para Aubameyang, que devolveu de cabeça para o francês sair na cara do goleiro e tocar de cobertura para fazer um golaço.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade