PUBLICIDADE

Argentino Nestor Pitana vai apitar o jogo de abertura da Copa

Brasileiro Sandro Meira Ricci, que era cotado para conduzir a estreia entre Rússia e Arábia Saudita, será o quarto árbitro

12 jun 2018 - 14h00
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários

[---#{"ESTADAO-CONTEUDO-SNIPPET":[{"ID":"2","URL":"http://esportes.estadao.com.br/futebol/copa-do-mundo/2018","PROVIDER":"IO"}]}#---]

O argentino Nestor Pitana será o árbitro da primeira partida do da Copa do Mundo da Rússia, na quinta-feira, entre Rússia e Arábia Saudita. O brasileiro Sandro Meira Ricci, que era cotado para conduzir a estreia dos anfitriões, será o quarto árbitro. Pitana será auxiliado pelos compatriotas Juan Pablo Bellati e Hernan Maidana.

O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira no estádio Luzhniki, em Moscou, no local da partida de abertura no dia 14, com a presença de Pierluigi Collina, presidente da Comissão de Arbitragem da Fifa, e Massimo Bussaca, diretor de arbitragem da Fifa.

Uma das principais novidades da Copa da Rússia em relação à arbitragem é a utilização do árbitro de vídeo. "Não tivemos o VAR na Copa no Brasil e agora teremos o árbitro de vídeo. Essa é a grande diferença entre os dois Mundiais. Nós nos preparamos bastante, desde 2016, fizemos seminários e estamos preparados", afirmou o brasileiro.

Pitana é um dos mais experientes da América do Sul. Ele estreou no Campeonato Argentino em 2007 e fez seu primeiro jogo internacional em 2010. Na Copa de 2014, ele atuou em quatro jogos, incluindo o duelo entre França e Alemanha pelas quartas de final.

A equipe que vai operar o árbitro de vídeo (VAR) será composta por Massimiliano Irrati, da Itália, Mauro Vigliano, da Argentina; Carlos Astroza (Chile) e Daniele Orsato (Itália).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade