0

Após vitória de virada, Larghi valoriza postura do Galo no segundo tempo

13 mai 2018
19h24
atualizado em 14/5/2018 às 10h46
  • separator
  • comentários

Atlético Parananense e Mineiro protagonizaram tempos bem distintos na Arena da Baixada. Depois de 45 minutos iniciais mais intensos, o Furacão foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Na volta para a segunda etapa, Thiago Larghi promoveu as entradas de Cazares e Elias, que deram outra dinâmica para o Galo conseguir a virada e sair do Paraná com a vitória por 2 a 1.

Após a partida, o comandante do Atlético Mineiro não escondeu que o segundo tempo foi o ponto alto do time e as substituições surtiram efeito na melhora do rendimento. "A gente percebeu que o primeiro tempo não estava agradando. O Atlético Paranaense conseguia jogar de forma confortável. Os jogadores que entraram foram muito bem e deram um gás extra para a gente reverter e sair com a vitória", disse na coletiva.

O bom segundo tempo deu ao Galo oportunidades claras de ampliar ainda mais o placar e ter uma reta final de jogo mais tranquila. Para Larghi, o importante é lembrar do número de oportunidades criadas e da competência do time para seguir buscando o gol mesmo com a vitória parcial.

"A gente já cobra nos treinamento, orienta e trabalha durante a semana. Acreditamos no potencial dos nossos jogadores para colocar a bola para dentro do gol. Acho importante a gente frisar que estamos criando oportunidades e tem um saldo muito positivo nisso. Se a gente passar a converter essas chances mais a nosso favor teremos resultados ainda mais favoráveis", analisou.

A sequência de jogos também foi um ponto que o comandante fez questão de ressaltar. Depois de ser eliminado na Copa Sul-Americana atuando com um time "misto", o elenco viajou ao Paraná para enfrentar o Atlético-PR e, na próxima quarta-feira, decide uma classificação na Copa do Brasil contra a Chapecoense. Questionado sobre as condições do grupo de jogadores, Larghi valorizou o planejamento.

"Primeiro temos que valorizar o planejamento no decorrer da semana. Muitos criticaram a rotação, mas as coisas saíram conforme planejado. Agora temos que virar a chave. A gente já começou o processo de preparação, alguns jogadores estão na banheira, estamos tentando fazer tudo o que tem que ser feito para poder recuperar da melhor forma possível e unir forças para entrar em campo na melhor condição a fim de conseguir a classificação", finalizou Thiago Larghi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade