PUBLICIDADE

Após vice no Francês, PSG encara o Angers na final da Copa da França

26 mai 2017 - 19h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Paris Saint-Germain enfrentará o Angers neste sábado no Stade de France, pela final da Copa da França, em que buscará o terceiro título consecutivo e tentará amenizar as frustrações da temporada no campeonato nacional e na Liga dos Campeões.

Chamar de fracasso seria exagero, mas a temporada do PSG, a primeira com o técnico Unai Emery no comando, não foi como o torcedor gostaria e se acostumou.

Após quatro títulos seguidos no Francês, a equipe da capital teve de se contentar com o segundo lugar, ficando atrás do Monaco, que não ficava com o troféu desde 2000.

Na Liga dos Campeões, a frustração foi ainda maior. Depois de ter goleado o Barcelona por 4 a 0 no Parc des Princes, em jogo de ida pelas oitavas de final, o time dirigido por Emery levou uma "remontada" histórica, perdendo por 6 a 1 no Camp Nou.

Entretanto, o título da da Copa da França não seria o único na temporada. No dia 1º de abril, o PSG goleou o Monaco por 4 a 1 no Stade de Lumières, em Lyon, na decisão da Copa da Liga, sagrando-se tetracampeão. Antes disso, em agosto, faturou a Supercopa da França ao bater justamente o Lyon pelo mesmo placar.

Os resultados abaixo das expectativas se unem à suposta relação tensa entre a comissão técnica e os atletas, segundo informações divulgadas pela imprensa local.

No último sábado, após o empate com o Caen em 1 a 1, pela última rodada do Francês, o clube parisiense realizou uma homenagem ao lateral Maxwell, que deixará a equipe após cinco anos e meio. Unai Emery não esteve presente e, segundo o jornal "L'Équipe", mostrou chateação após o apito final, atitude que não foi bem recebida pelo elenco.

Caso o PSG seja campeão, não haverá o tradicional jantar de comemoração entre os integrantes do clube. Ainda que todos garantam que a medida se deve aos atentados de Manchester, a mídia especula que é devido ao descontentamento da diretoria, que quer que a temporada acabe o mais rápido possível.

Emery terá a disposição os principais jogadores, entre eles os brasileiros Thiago Silva, Marquinhos, Lucas Moura e Maxwell, que poderia fazer o último jogo da carreira.

O Angers, que terminou o Campeonato Francês na 12ª colocação, terá neste sábado a chance de conquistar o primeiro título em 98 anos de história.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade