PUBLICIDADE

Após ter nome gritado, Tite vê sucesso precoce com surpresa

7 out 2016 - 02h02
(atualizado às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Com 100% de aproveitamento em três partidas no comando da Seleção Brasileira, Tite teve seu nome gritado na Arena das Dunas durante a vitória por 5 a 0 sobre a Bolívia, alcançada na noite desta quinta-feira. Após a goleada, o técnico se disse surpreso com o sucesso precoce nas Eliminatórias Sul-Americanas.

"Saio feliz pelo carinho do torcedor e agradeço de coração. Cada um de nós trabalhou muito e temos que estar felizes pelo desempenho", disse Tite, sem deixar de dividir os méritos. "Claro que fico contente, mas podiam também ter gritado nome do fisioterapeuta, que fez um grande trabalho de recuperação", afirmou.

Tite assumiu a Seleção Brasileira em junho e conseguiu três vitórias em seus primeiros três jogos nas Eliminatórias
Tite assumiu a Seleção Brasileira em junho e conseguiu três vitórias em seus primeiros três jogos nas Eliminatórias
Foto: Getty Images

Contratado para suceder Dunga no comando da Seleção Brasileira, Tite acumula triunfos consecutivos contra Equador (3 x 0), Colômbia (2 x 1) e Bolívia (5 x 0). Com 18 pontos ganhos, um a menos que o Uruguai, o time nacional é o vice-líder das Eliminatórias, performance que surpreende o próprio técnico.

"Não esperava. Vou dormir depois das 4 horas de manhã", sorriu Tite. "Eu e a comissão técnica trabalhamos muito para ajustar o time. Mudou treinamento, logística, posicionamento de atletas. Não imaginava que pudesse refletir na partida de hoje", afirmou.

Diante da Bolívia, a Seleção Brasileira simplesmente não deu chance ao adversário. Com Neymar inspirado, o time local abriu 4 a 0 logo no primeiro tempo na Arena das Dunas. Durante a etapa complementar, sem correr riscos, Firmino ainda fechou o placar.

"Fico feliz pela maturidade da equipe. Antes do jogo, o clima era de já ganhou. Mas isso tem que ficar lá fora, não pode ser nosso. Sabíamos da dificuldade, do quanto é difícil construir. Pela recuperação física, tivemos que reajustar todo o trabalho. Eles conseguiram manter o padrão e isso dá confiança", afirmou.

Na 10ª rodada das Eliminatórias, às 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira, a Seleção Brasileira enfrenta a lanterna Venezuela, em Mérida. O atacante Neymar, advertido com o cartão amarelo diante da Bolívia, precisa cumprir suspensão automática.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade