PUBLICIDADE

Após sofrer goleada, Santa Cruz tenta a recuperação na Série B contra o Paysandu

31 jul 2017 - 20h03
(atualizado em 1/8/2017 às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Após sofrer uma goleada fora de casa para o Paraná, por 4 a 0, o Santa Cruz busca a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro já nesta terça-feira, em confronto contra o Paysandu, válido pela 18ª rodada da competição nacional. A partida será disputada na Arena Pernambuco, às 20h30 (de Brasília).

Os dois times buscam sair da parte de baixo da tabela. Os pernambucanos, com 23 pontos, iniciam a rodada na 13ª colocação, enquanto o Papão tenta afastar o fantasma do Z4, já que, com 20 pontos, é o primeiro time fora da zona da degola.

O técnico do Santa Cruz, Givanildo Oliveira, terá pouco tempo para armar sua equipe para o jogo contra o clube do Pará, já que o único treinamento para a partida será realizado na segunda-feira. O comandante coral, após a derrota para o Paraná, destacou a necessidade de recuperação já no duelo contra o Paysandu.

"Precisamos da vitória. Nos sentimos chateados e com a responsabilidade de mudar. E o caminho para isso é ganhar o próximo jogo. O grupo está triste e tem que ser assim. Se eu detectar alguém que não tiver chateado, não trabalha comigo. Agora, vida que segue. Temos que pensar o que vamos fazer. Procurar armar o time da melhor maneira possível", afirmou.

O treinador não contará com o zagueiro Jaime, que foi expulso na rodada passada e terá que cumprir suspensão. O substituto natural deve ser Anderson Salles, que iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço após uma lesão na coxa direita. O meia Léo Lima, que voltou ao Rio de Janeiro para tratar do falecimento de sua esposa, também será desfalque. Entretanto, Givanildo pode contar com o atacante Bruno Paulo, ex-Corinthians, que se recuperou de uma amigdalite.

Pelo lado do Paysandu, a palavra do momento também é recuperação. Vindo de duas derrotas seguidas na Série B, para o Brasil de Pelotas e o Ceará, o Papão da Curuzu precisa pontuar para sair das últimas colocações. Marquinhos Santos, técnico do time, não terá a presença do atacante titular Marcão, que sofre com dores na coxa esquerda, além do volante Rodrigo Andrade, com problema no joelho esquerdo.

A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro titular Fernando Lombardi, que cumpriu suspensão na última partida da equipe. Companheiro de Lombardi no setor defensivo, o lateral Perí reconheceu as dificuldades de enfrentar o Santa Cruz fora de casa.

"Já pude jogar várias vezes contra a equipe do Santa Cruz. Já ganhei e já perdi. Eles têm jogadores de qualidade e um treinador que dá muita moral para o jogador. A gente precisa estar com o time bem postado dentro de campo para não ser surpreendido. Temos que fazer as jogadas da melhor maneira possível, procurar o companheiro melhor posicionado para que a gente possa concluir as jogadas em gol e sair de lá com uma vitória", contou.

O atacante Bergson, que deve iniciar a partida como titular, ressaltou a importância de conquistar o triunfo longe do Mangueirão, casa do Paysandu, para que a equipe consiga se distanciar da zona de rebaixamento.

"A ideia é terminar o primeiro turno conquistando o máximo de vitórias. A gente sabe que o campeonato está muito nivelado. Nem quando as equipes jogam em casa dá para falar com certeza se vão vencer ou não. A gente tem que aproveitar isso da melhor maneira possível. Pontuar fora e dentro de casa ser decisivo, ganhar o máximo de pontos aqui, para que no segundo turno a gente possa dar uma arrancada positiva e possa chegar na parte de cima da tabela", finalizou.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ X PAYSANDU

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 01 de agosto de 2017, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

SANTA CRUZ: Júlio César; Alex Travassos, Bruno Silva, Anderson Salles e Tiago Costa; Derley, Wellington Cézar (João Ananias) e Thiago Primão; André Luís, Ricardo Bueno e João Paulo (Bruno Paulo)

Técnico: Givanildo Oliveira

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Gualberto e Peri; Renato Augusto, Augusto Recife e Rodrigo; Magno, Anselmo e Bergson

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade