1 evento ao vivo

Após dar vitória na estreia, zagueiro capitão garante Suécia nas oitavas

27 jun 2018
13h37
  • separator
  • 0
  • comentários

Apesar de a Suécia ter vencido o México por 3 a 0 graças ao excelente trabalho em equipe e o eficiente sistema defensivo, os líderes do Grupo F podem dar muito crédito ao zagueiro Andreas Granqvist . Além de ser o capitão do time sueco, o atleta fez dois gols nesta primeira fase da Copa do Mundo, um deles nesta quarta-feira, e foi fundamental para a classificação dos europeus.

O primeiro gol de Granqvist neste Mundial foi logo na estreia, quando a Suécia enfrentou a Coreia do Sul. Em um jogo truncado desde o início, a equipe europeia conseguiu vencer graças ao gol de pênalti do capitão. Já diante do México, o jogador não fez o tento da vitória, porém fez o segundo gol da partida e deixou os suecos ainda mais próximos da vitória e da classificação.

Com tamanha importância para a Seleção nacional neste Mundial, Granqvist ainda não teve oportunidade de jogar em uma equipe de porte médio no futebol europeu. Além de times do futebol sueco, o jogador atuou no Wigan, da Inglaterra, no Groningen, da Holanda, e no Genoa, na Itália.

Com o resultado, os suecos já terão um resultado melhor do que a da Copa de 2006, última participação da equipe antes da atual na Rússia. Na ocasião, a Suécia caiu na fase de grupos após fazer quatro pontos em uma chave com Inglaterra, Paraguai e Trinidad Tobago.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade