PUBLICIDADE

Após crítica de Klopp sobre Fabinho, Tite responde: "A utilização é secundária"

28 out 2020 - 18h29
Compartilhar
Exibir comentários

O ténico do Brasil, Tite, foi alvo de uma provocação na última terça por parte de Jurgen Klopp, comandante do Liverpool, sobre a utilização de Fabinho na Seleção. Quando questionado sobre a gravidade da lesão do volante, o alemão disparou que não sabia se o treinador brasileiro estaria preocupado, "porque ele nunca o coloca para jogar".

Nesta quarta-feira, foi a vez de Tite responder à crítica de Klopp. Em entrevista para a Jovem Pan, o técnico evitou entrar em maiores polêmicas e comentou que a utilização de jogadores nas partidas "é secundária".

"Eu e o Klopp temos o mesmo pensamento e a mesma escala de valores. É essencial a saúde dos atletas. Essa é a prioridade, ela é humana. A utilização é secundária, assim como o esporte é secundário quando a gente trata de saúde, quando a gente trata de pessoas, quando a gente trata de algo que é maior. Nós temos essa mesma ideia e forma de ver o futebol", declarou o brasileiro.

Fabinho foi convocado pela Seleção para os jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que serão realizados em novembro. O volante tem apenas oito partidas disputadas de 50 do Brasil sob o comando de Tite.

A gravidade da lesão do jogador dos Reds ainda não foi divulgada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade