PUBLICIDADE

Após chance, Jair diz que segurou Pituca no Santos: "Inúmeros técnicos pediram"

25 mai 2018 - 09h50
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Diego Pituca foi a grande novidade do Santos no empate em 0 a 0 com o Real Garcilaso-PER na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. O meio-campista foi escalado como primeiro volante, substituindo Alison, lesionado.

O técnico Jair Ventura diz que Pituca foi procurado por vários clubes para ser emprestado, porém, a decisão foi pela permanência. O jogador de 25 anos completou a quinta partida pelo Peixe em 2018.

"Com a saída do Alison, temos o Yuri, que pode fazer a contenção, mas na verdade ninguém com a característica do Alison, um pitbull mesmo. Yuri vai ser inscrito para as oitavas. Pituca vem treinando desde muito cedo, inúmeros treinadores pediram para eu emprestar e eu segurei", disse Jair, em coletiva de imprensa.

"Ganhamos campeonatos com elencos. Por isso que pedimos contratações. Perdemos o Arthur, Alison e agora o Bueno. Se não tiver elenco, fica cada vez mais difícil. Tentar variação, algo novo, e as pessoas cobram. Arthur foi quem mais jogou comigo, um 12º jogador que entra e muda os jogos. Estamos buscando porque sabemos que o grupo é enxuto. E isso não é fugir da responsabilidade. Eu não fujo. Ou a gente enxerga coisas óbvias ou fingimos que não vemos. Estou aqui para falar as verdades. Temos motivos, resta acreditar ou não. É pouco? Poderia ser pior se não tivéssemos conquistando", completou.

Pituca pode ganhar sequência no Santos contra o Cruzeiro, domingo, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Alison e Guilherme Nunes estão no departamento médico. Yuri, não inscrito na Libertadores, fica à disposição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade