0

Apesar de falha, Hierro confirma De Gea como titular contra o Irã

18 jun 2018
08h23
atualizado às 08h44
  • separator
  • 0
  • comentários

David De Gea será o goleiro titular da Espanha no duelo com o Irã. Quem garante é o técnico Fernando Hierro, que tratou de passar confiança ao jogador após a falha no segundo gol de Cristiano Ronaldo no empate por 3 a 3 com Portugal, na última sexta-feira.

"Nós o vemos tranquilo, treinando como sempre. Sabemos o que é o futebol, um momento específico. Ele tem toda a nossa confiança. Tenho minhas ideias claras e o caminho a seguir, pela minha experiência, sei que os atletas precisam de confiança não somente nos bons momentos", afirmou o sucessor de Julen Lopetegui.

Em sua entrevista, o ex-zagueiro do Real Madrid procurou descartar um possível abatimento sobre De Gea e ressaltou a experiência do arqueiro, que soma sete temporadas consecutivas pelo Manchester United. Pepe Reina seria um eventual substituto em caso de troca no gol da Espanha.

"Na dificuldade vale o psicológico e a personalidade de cada um. Sua reação foi de naturalidade. Ele já passou por situações difíceis, ninguém lhe deu nada de presente. Vou ser o mais justo possível", assegurou.

A manutenção de De Gea na meta da Fúria também passou por uma conversa de Hierro com José Manuel Ochotorena, treinador de goleiros da seleção espanhola, que ganhou um dia de descanso para minimizar o desgaste após o clássico com Portugal.

"Às vezes as coisas precisam de um tempo e espaço, nem tudo é ação e reação. Tiveram um dia livre, relaxaram a cabeça. O corpo pede para você agir rápido, outras vezes para distanciar. Falamos com Ochotorena, seu treinador no dia a dia, e temos um caminho claro", concluiu Hierro.

Com De Gea no gol, portanto, a Espanha se prepara para o seu próximo compromisso, o duelo com o Irã, previsto para esta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), em Kazan. Com três pontos ganhos diante de Marrocos, os asiáticos lideram o Grupo B da Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade