0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Apesar da vitória em Manchester, Valverde promete Barcelona agressivo no Camp Nou

Novo confronto entre os times será às 16 horas, de Brasília, desta terça, no Camp Nou

15 abr 2019
15h07
atualizado às 15h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Ernesto Valverde, técnico do Barcelona, afirmou nesta segunda-feira, durante entrevista coletiva, que o time do Barcelona vai entrar para encarar o Manchester United no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões sem levar em conta a vantagem de 1 a 0 obtida na Inglaterra no primeiro duelo. O novo confronto entre os times será às 16 horas (de Brasília) desta terça, no Camp Nou.

"Não temos de pensar no placar. Nossa ideia é ganhar o jogo", disse o treinador da equipe catalã, que elogiou o rival. "Eles (jogadores do United) são esmagadores se você fornecer espaço. Temos de agredir e ao mesmo tempo não deixar que eles tenham condições de armar suas jogadas."

Valverde sabe que colocar o Barcelona mais uma vez na semifinal, após três anos de ausência, será uma missão "importante" e exibiu confiança no avanço de sua equipe há próxima fase do torneio continental. "Não há medo de ser eliminado. Estamos prontos para enfrentar uma tremenda equipe."

O técnico do time espanhol advertiu para o fato de o adversário ter vencido três dos últimos quatro jogos fora de casa na Liga dos Campeões. O último deles diante do Paris Saint-Germain, por 3 a 1, no Parque dos Príncipes, pelas oitavas de final. "Todos nós olhamos exemplos anteriores, mas é importante saber que nós é que fazemos o futuro."

Valverde, assim como Ole Gunnar Solskjaer, técnico do Manchester United, criticou o curto período de recuperação (seis dias) entre os dois jogos das quartas de final. "É um absurdo que quatro equipes tenham oito dias de margem e aqueles que jogaram na quarta-feira tenham apenas seis dias. É algo que penaliza aqueles que jogaram na quarta-feira e aqueles que agora jogam na terça-feira."

O técnico também aproveitou para tranquilizar a torcida ao revelar que Lionel Messi está em totais condições de atuar no Camp Nou, após a pancada recebida no nariz no primeiro jogo do mata-mata. O argentino desfalcou a equipe no sábado em empate por 0 a 0 com o Huesca, pelo Campeonato Espanhol. "Ele está bem, perfeitamente recuperado. Já estava dois dias depois do jogo. Na hora, ficou um pouco tonto, mas se recuperou rápido."

Com relação à participação do francês Ousmane Dembélé, o treinador mostra maior cuidado. "Ele tem condições de jogar, mas não os 90 minutos, pois esteve quatro semanas fora", disse Valverde, referindo-se à lesão muscular sofrida pelo atacante.

O comandante ainda elogiou o chileno Arturo Vidal, a quem chamou de "fundamental" porque "ele dá tudo em qualquer campo e é uma garantia" para o Barça.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade