PUBLICIDADE
Logo do Seleção Peruana

Seleção Peruana

Favoritar Time

Apesar da derrota, Gareca sai satisfeito: "Deixaram tudo em campo"

16 jun 2018 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Ricardo Gareca preferiu aliviar a barra de seus jogadores após a estreia na Copa do Mundo com derrota para a Dinamarca, por 1 a 0, neste sábado, em Saransk. Na visão do comandante da seleção peruana, o resultado da partida não reflete o que foi o jogo, uma vez que os sul-americanos foram superiores aos rivais na maior parte do confronto.

"Foi uma partida contra uma seleção importante. Tentamos jogar, foi um jogo bastante disputado, com duas seleções que logicamente tentaram sempre jogar. Neste contexto, ao meu entender, o Peru teve mérito para sair na frente no marcador. Não tenho nada o que reclamar dos meninos, deixaram tudo em campo", afirmou Ricardo Gareca.

"O resultado não reflete o que foi o jogo. Futebol é efetividade, considero dessa maneira. O que me deixa tranquilo é a entrega da equipe. Lamentavelmente, aos torcedores que vieram nos apoiar de tão longe não pudemos dar uma grande satisfação", completou.

O Peru teve a grande chance de ir para o intervalo com a vantagem no final do primeiro tempo, quando o árbitro consultou o VAR e acabou voltando atrás na sua decisão, marcando pênalti em Cueva. O próprio jogador foi para a cobrança, no entanto, isolou a bola, batendo por cima do travessão e frustrando a torcida peruana, que compareceu em peso na Arena Mordovia.

Agora, a seleção peruana terá que correr atrás do prejuízo contra a França, favorita do Grupo C, na próxima quarta, às 12h (de Brasília), em Ecaterimburgo. Caso perca novamente e a Dinamarca vença a Austrália, o time que voltou a disputar um Mundial após 36 anos dará adeus ao torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade