PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Antônio Carlos se vê inserido no projeto do Red Bull e prega mentalidade ofensiva

12 mar 2019 - 08h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Red Bull Brasil está com planos ousados para a temporada 2019. O clube almeja disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, ainda neste ano. Para tal, seria necessário comprar um time que esteja na segundona. A ideia é adquirir o Oeste e o Paulista, de Jundiaí, conforme apurado pela Gazeta Esportiva.

Antônio Carlos Zago, treinador e principal nome do Toro Loko neste início de ano, contou para a reportagem que quer dar continuidade ao trabalho desenvolvido. Mais do que isso, o ex-zagueiro rasgou elogios ao Red Bull, nomeando-o como um dos grandes do Brasil.

"Eu me sinto inserido e acho que devo fazer parte do projeto, apesar de ter contrato até abril. Espero permanecer aqui, o clube tem uma grande estrutura. É um clube grande sem torcida. Tudo o que tem nos outros, tem aqui. O jogador aqui só pensa em jogar futebol. Espero permanecer e vamos ver o que acontece no futuro. O Red Bull tem tudo para ser um dos grandes do futebol brasileiro", afirmou o treinador.

Poucas equipes pequenas ousam a realmente jogar um bom futebol no Brasil. O RB Brasil é o quarto colocado em passes certos no Campeonato Paulista, só atrás de Santos, Corinthians e Ferroviária, respectivamente. Além disso, é a equipe que mais finaliza certo na atual edição do Paulistão, de acordo com a Footstats.

O resultado para os bons números estão no campo. A equipe dirigida por Antônio Carlos está em segundo lugar do Grupo A, com 21 pontos ganhos, dois a menos em relação ao Peixe, líder geral da competição. Para o comandante, o segredo desse excelente desempenho está em treinar muito.

"Acho que o segredo é treino. Durante os treinamentos, a gente trabalha bastante. Dentro dos jogos, procuramos ter o controle, a posse de bola, mas não a que a gente trabalha na defesa. Temos uma posse boa no meio-campo e buscamos verticalizar. Por isso, a equipe está sempre finalizando, sempre perto do gol adversário. Isso é fruto de trabalho, conversa, de você ter uma mentalidade ofensiva", explicou o técnico.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade