0

Antes de clássico, Kovac coloca Bayern como "melhor time da Alemanha"

3 abr 2019
10h48
atualizado às 10h48
  • separator
  • 0
  • comentários

No próximo sábado, na Allianz Arena, em Munique, acontece o duelo mais esperado do futebol alemão na temporada. Separados por apenas dois pontos, o líder Borussia Dortmund e o vice, Bayern, se enfrentam podendo encaminhar o título nacional. E desde esta quarta-feira, já começaram as declarações polêmicas, ao menos do lado dos donos da casa.

Em entrevista, o treinador Niko Kovac foi enfático ao afirmar que o Bayern de Munique é "a melhor equipe da Alemanha", desde que jogue seu melhor futebol. Além disso, comentou que a expectativa dentro do clube é a mais alta possível, assim como a motivação, para a retomada da liderança no clássico contra o Dortmund, líder com 63 pontos.

"Aqui, todos estão contando com uma vitória", declarou Kovac à revista Sport Bild. "O Borussia faz um linda temporada, mas se jogarmos no nosso melhor nível, somos a melhor equipe da Alemanha e seremos campeões nacionais", completou o treinador do Bayern.

No primeiro turno, em Dortmund, em novembro, o Bayern foi derrotado por 3 a 2, embora tenha ficado à frente do placar duas vezes durante a partida. Agora, a diferença é de dois pontos a favor do Borussia, que na última rodada aproveitou o tropeço dos bávaros.

No último sábado, inclusive, Kovac pediu aos jogadores mais comprometimento após o empate em 1 a 1 com o Freiburg, que permitiu ao Borussia Dortmund recuperar a liderança da Bundesliga. Agora, no entanto, o técnico se mostrou convencido de que não irá faltar motivação. "Meus jogadores já jogaram um monte de partidas como esta. Nesses momentos eles estão ao máximo da concentração", analisou.

Questionado sobre os riscos do Bayern não ganhar o título alemão pela primeira vez nos últimos seis anos, o técnico croata preferiu acalmar os ânimos e despistou. "Eu acho que Uli Hoeness (presidente do Bayern) disse que poderia aceitar não ser campeão. Mas nossa ambição é ganhar o campeonato, é minha ambição. Cada técnico aqui quer e deve ganhar títulos", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade