PUBLICIDADE

Amizade, elogios e efetivação aproximam Valentim e Dudu

2 nov 2017 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O capitão palmeirense está em total sintonia com o técnico da equipe. Convivendo com Alberto Valentim desde junho, mas há apenas um mês o tendo como treinador, Dudu revelou já tem uma amizade com o interino, segue fazendo campanha por sua efetivação e explicou as alterações táticas do time.

"O Alberto virou um grande amigo meu. Desde que cheguei, venho pedindo para ele me orientar da melhor maneira possível. E ele faz isso não só comigo, mas com todos os jogadores. Isso nos deixa muito felizes", disse o camisa 7

Dudu se manifestou diversas vezes nos últimos dias pedindo a efetivação de Alberto Valentim no comando técnico do Palmeiras para 2018. O atleta, inclusive, já comunicou a diretoria do clube do desejo dos atletas de que o interino siga no Verdão para a próxima temporada.

"Sempre procuramos pegar muito rápido as ideias do Alberto, desde quando ele era auxiliar. Nas vezes em que assumiu a equipe, implantou isso. Estou muito feliz por ele, que ele esteja conseguindo fazer o time jogar. Espero que a gente possa somar o maior número de pontos possível para ele continuar", completou, antes de abordar também a saída de Cuca.

"Ninguém sabe (se teria sido melhor uma saída antecipada do Cuca). Ele fez um grande trabalho em 2016, todos tinham expectativa para este ano, mas infelizmente não foi concretizada. Cada um tem seu estilo. Torço muito pelo Alberto, espero que ele continue no ano que vem. É excelente treinador, vem demonstrando isso. Não só eu, todos queremos que ele seja o treinador definitivo".

Desde que assumiu o Palmeiras, Alberto Valentim alterou a forma de o Palmeiras jogar. O treinador interino trocou o sistema defensivo para marcação por zona, estabeleceu o 4-3-3 com dois meio-campistas móveis - que jogam e tem qualidade no passe - e deu oportunidade a atletas que estavam sem espaço, como Keno e Borja.

"Com o Cuca, a gente marcava muito homem a homem, tinha que perseguir mais. Com Alberto, marcamos o espaço, como era com o Eduardo Baptista, no início do ano. Estamos procurando fazer isso da melhor maneira possível", acrescentou Dudu.

Em sua quinta passagem como técnico interino do Palmeiras, Alberto Valentim tem seu mais importante teste neste domingo, contra o Corinthians, às 17h (de Brasília), em Itaquera. Capitão, Dudu tem noção real da importância do confronto.

"Será um jogo especial. De uma semana para cá, é a partida mais esperada do campeonato, por estarmos na segunda colocação, cinco pontos atrás, por ser clássico. A cidade praticamente para ver esse jogo. Não só a cidade, o Brasil todo vai parar. Esperamos que a gente possa fazer uma grande apresentação", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade