0

América-MG vacila em casa para o Paysandu, que dispara na liderança

2 jun 2017
21h20
  • separator
  • 0
  • comentários

O América-MG não conseguiu usar o fator casa e perdeu para o Paysandu, na noite desta sexta-feira, por 2 a 0, em duelo no Independência, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro série B. O resultado deixa o Papão disparado na liderança, com 10 pontos anotados, enquanto o Coelho fica na 11ª colocação, com cinco somados.

O América volta a campo nesta terça-feira, no Independência, contra o Ceará, às 21h30 (de Brasília). O Papão entra em campo no mesmo dia, às 19h15, contra o ABC.

Primeiro tempo

O América aproveitou o fator casa para se fazer mais forte em campo nos primeiros minutos. A equipe de Enderson Moreira forçava as chegadas e tentava, a qualquer custo, seu primeiro gol.

O Paysandu tinha a postura defensiva e, como arma, as saídas em velocidade para tentar surpreender o Coelho em casa. No entanto, pouco funcionava: o América forçava as jogadas e não dava espaços para o Papão explorar.

Mas o futebol é aquela história que não dá pra fugir: "quem não faz leva". O Coelho martelou, tentou por todos os lados, de todas as maneiras, chutando de perto, na pequena área, ou chutando de longe, com cruzamentos ou faltas. Em contra-ataque, Fernando Gabriel encontra Rodrigo Andrade na cara do gol. O avante bate no alto, sem chances para João Ricardo.

Segundo tempo

O América voltou novamente com força para as tentativas em busca de um gol de empate. A equipe, no entanto, não tinha mais tanta criatividade para agredir o adversário. O Papão, por sua vez, conseguia ter mais controle da bola e se segurava melhor.

Aos 29, o Paysandu ampliou sua vantagem. Em descida rápida, Norberto recebeu na frente e deixou para Leandro Carvalho. Ele chutou rasteiro e fez o segundo para seguir líder da série B.

Com o segundo gol contrário, o Coelho voltou a intensificar as ações do jogo, mas não surtiu efeito e o revés foi confirmado.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 X 2 PAYSANDU

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 02 de junho de 2017, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Gols:

PAYSANDU: Rodrigo Andrade, aos 43 minutos do primeiro tempo e Leandro Carvalho, aos 29 do segundo tempo

Cartões: Emerson, Rodrigo Andrade, Perema, Fernando Gabriel (Paysandu)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Ernandes; Gustavo Blanco, Zé Ricardo (Mike) e Ruy; Felipe Amorim (Hugo Cabral), Bill e Luan (Renan Oliveira).

Técnico: Enderson Moreira.

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Gilvan e Pery; Wesley, Rodrigo Andrade (Renato Augusto), Augusto Recife e Fernando Gabriel (Diogo Oliveira); Wellignton Junior (Leandro Carvalho) e Marcos Santana.

Técnico: Marcelo Chamusca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade