1 evento ao vivo

Alecsandro marca, mas São Bento empata com o Botafogo em Ribeirão

20 jan 2019
13h09
  • separator
  • 0
  • comentários

Na manhã deste domingo, o Botafogo-SP recebeu o São Bento em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2019. No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o sol não aliviou e o confronto terminou empatado em 1 a 1. Rafael Costa abriu o placar para o time da casa, enquanto Alecsandro igualou para os visitantes.

Com o pontinho ganho na estreia, o Pantera Negra se iguala ao Oeste no Grupo D, que tem o São Paulo como líder, com três pontos conquistados. O Azulão, por sua vez, é o primeiro a pontuar do Grupo B, que também conta com Palmeiras e Novo Horizontino, que ainda não jogaram, além do Guarani.

As equipes voltam a campo já neste meio de semana, pela segunda rodada do estadual. O time de Ribeirão visita o Palmeiras na quarta-feira, enquanto, na quinta, os sorocabanos recebem o Santos.

O Jogo

O sol forte de Ribeirão Preto não colaborou, mas a partida foi bem fraca em termos técnicos, sobretudo no primeiro tempo.

Tanto é, que a primeira e única boa chance surgiu apenas aos 24 minutos. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou limpa para Henan, livre na segunda trave. O atacante, porém, não conseguiu dominar e o goleiro Viana, ligado, ficou com ela.

Mesmo com o começo ruim, o Botafogo melhorou no decorrer do jogo e foi para o intervalo superior em campo. O São Bento, que começou pressionando o time da casa, por outro lado, passou a ter cada vez mais dificuldade para sair jogando.

Já na etapa final, o Pantera manteve o ritmo do fim do primeiro tempo e foi premiado. Logo aos quatro minutos, Diones acionou Leonan pela direita e o lateral cruzou na cabeça de Rafael Costa, que abriu o placar no Santa Cruz.

A alegria dos donos da casa, contudo, durou pouco. Aos nove, Maranhão cobrou escanteio da esquerda e Alecsandro completou para a rede, igualando o marcador para o São Bento.

Aos 18, Leonan fez outro bom levantamento na área dos visitantes. Desta vez, foi Plínio quem apareceu para escorar, carimbando a trave do goleiro Renan.

O São Bento parecia satisfeito com o resultado e passou a ser pressionado pelo Botafogo, que achou outra bola na trave, já com 38 rodados. Desta vez, foi Renan Oliveira quem acertou o poste, após cruzamento de Pará.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade