PUBLICIDADE

Aguirre sobre ausência de D. Souza: "Tínhamos melhores opções"

13 abr 2018 - 12h03
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Diego Souza foi o responsável pelo gol da classificação do São Paulo à semifinal do Campeonato Paulista, porém, se engana quem pensa que o camisa 9 tricolor goza de grande prestígio atualmente. Fora da lista dos relacionados para o jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Rosario Central, o jogador parece não ser uma das primeiras opções de Diego Aguirre em seu início de trabalho à frente da equipe.

"São decisões que achamos que são as melhores nesse momento. No último jogo tínhamos 23 jogadores para relacionar, hoje a lista era de 18. Achamos que para o jogo de hoje tínhamos melhores opções. Todos estão trabalhando bem, e ele tem que lutar por uma oportunidade no time", disse o treinador uruguaio.

Há especulações de que Aguirre gostaria que Diego Souza perdesse um pouco de peso. Acreditando que o principal reforço do São Paulo para a temporada está fora de forma, o comandante tricolor, por enquanto, vem priorizando Tréllez no comando do ataque.

Além disso, o fato de o São Paulo poder levar apenas sete jogadores para o banco de reservas nesta quinta-feira acabou contribuindo para Aguirre selecionar ainda mais os jogadores que levou para a Argentina. Ao contrário das competições nacionais, o treinador uruguaio reduziu a lista de relacionados e, já em Rosário, pouco antes da partida, ainda cortou o lateral-direito Bruno e o atacante Marcos Guilherme.

Questionado sobre qual seria a função ideal para Diego Souza na equipe do São Paulo, Aguirre não cogitou o jogador no meio-campo, como se acostumou a jogar nos melhores momentos de sua carreira. "Ele tem duas posições: como segundo atacante ou como primeiro atacante. Depende do jogo, se joga dentro ou fora de casa, há variações. Claramente é um atacante de área ou perto da área, não se pode tirar ele de lá".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade