0

Aguirre exalta "nova versão" de Diego Souza e celebra classificação

10 mai 2018
01h21
atualizado às 02h21
  • separator
  • comentários

Autor do gol da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Rosario Central-ARG, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, Diego Souza foi bastante elogiado pelo técnico Diego Aguirre após a partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Depois de quase trocar o Tricolor pelo Vasco no mês passado, o jogador recebeu uma nova chance do treinador e voltou a ser titular no duelo com o Fluminense. No último sábado, marcou o segundo gol do São Paulo no empate com o Atlético-MG e nesta quarta garantiu a classificação da equipe à segunda fase do torneio continental, tornando-se artilheiro isolado do time na temporada, com cinco tentos.

"O Diego Souza é uma grata surpresa. Está mostrando que é um jogador de classe, raça. Ele superou algumas dificuldades. É normal ter uma adaptação quando muda de clube, de cidade. Ele passou por isso e essa versão nova alegra a todos e eu estou feliz porque eu acredito nos jogadores, que têm que receber uma segunda oportunidade. Ele a aproveitou e agora é uma realidade", afirmou Aguirre, em entrevista coletiva.

O gol de Diego Souza aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, quando aproveitou rebote do chute de Reinaldo para marcar de canela. Antes disso, ainda na primeira etapa, o São Paulo havia desperdiçado três grandes chances de sair na frente, com o próprio o meia-atacante, além de Petros e Nenê.

"Começamos bem, tivemos chances de fazer gol nos primeiros 20, 25 minutos, mas não conseguimos. Ai o Rosário começou a crescer também. Foi um jogo um pouco complicado, mas tínhamos que passar de qualquer jeito e conseguimos", celebrou o comandante uruguaio.

Com o resultado, o Tricolor evitou a repetição do cenário de 2017, quando sofreu eliminações no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Sul-Americana, disputando apenas o Brasileiro no segundo semestre. Neste ano, o time do Morumbi segue vislumbrando títulos em duas competições.

"Foi duro não passar na Copa do Brasil e temos o Brasileirão e a Copa Sul-Americana como objetivos absolutos da temporada. Ficar fora hoje seria horrível. Por sorte isso não aconteceu. Podemos analisar se jogamos bem ou mal, mas o importante é que o São Paulo passou e estamos felizes por isso", disse Aguirre, que ainda explicou por que começou com Anderson Martins no time titular e Arboleda no banco de reservas.

"Opção. Acho que temos zagueiros muito bons, assim como Rodrigo Caio está fora e pode perfeitamente jogar. Estou procurando o melhor, e Anderson Martins e Bruno Alves estão jogando bem. Arboleda entrou, jogou bem. Talvez os zagueiros sejam os pontos mais altos que temos no elenco, porque temos muitas opções boas", concluiu.

O São Paulo conhecerá o seu adversário na segunda fase da Sul-Americana em sorteio a ser realizado no dia 4 de julho, na sede da Conembol, localizada na cidade paraguaia de Luque.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade