0

Aguirre espera fim de discussão sobre Diego Souza centroavante

21 mai 2018
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Diego Souza deve jogar como centroavante ou como meia no São Paulo? Para Diego Aguirre, depois de mais um gol do camisa 9 nesse domingo, não há mais o que discutir sobre o assunto que gerou tanta repercussão, principalmente na fase em que o jogador amargava uma seca de gols.

"Diego Souza em nenhum momento, para mim, não foi visto como centroavante. Foi uma dúvida, uma discussão que se teve, mas eu sempre falei que o São Paulo contratou o Diego como centroavante, Tite o levou como centroavante (para a Seleção Brasileira), não é tema para falar mais", avisou o técnico tricolor.

E fica difícil contrariar o comandante uruguaio, afinal, Diego Souza marcou gols decisivos nas últimas três vezes que esteve em campo. Foi dele o gol da vitória em cima do Santos, o gol da classificação são-paulina na Copa Sul-Americana e também o tento que evitou a derrota do time para o Atlético-MG, no Morumbi.

"Pode jogar de meia, mas hoje, para nós, pela nossa necessidade de plantel, de elenco, está claro que é uma opção espetacular. Aproveito para parabenizar ele, está se esforçando muito, sofreu com um período de adaptação, mas está pegando liderança, mostrando que foi um reforço muito bom, foi bom o São Paulo ter comprado o Diego Souza", completou Aguirre.

Para reforçar a teoria do treinador, seu pupilo tem balançado as redes justamente em lances típicos de centroavantes, chegando no rebote, recebendo em profundidade ou como nesse domingo, depois de uma bola alçada para a disputa com os zagueiros.

Diego Souza chegou a ficar 11 jogos sem marcar, deixou de ser relacionado nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e por pouco não acabou sendo envolvido em uma negociação com o São Paulo.

Agora, o centroavante, como quer Aguirre, é o artilheiro da equipe na temporada com seis gols em 21 partidas, vem de três jogos seguidos indo às redes, e ainda por cima tem mostrado muito apreço pela casa tricolor. Apenas um de seus gols não foi marcado no estádio do Morumbi, logo o de sua estreia, em Mirassol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade