PUBLICIDADE

Aguirre elogia elenco, mas diz que São Paulo trabalha por reforços

3 abr 2018 - 13h57
(atualizado às 13h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A chegada de Gonzalo Carneiro não deve encerrar o ciclo de contratações do São Paulo em 2018. Ao menos é o que dá a entender Diego Aguirre. O técnico uruguaio aprova o elenco atual do clube do Morumbi, mas acha importante incrementá-lo com mais reforços.

"O São Paulo tem muitos bons jogadores e estamos bem. Mas também seria importante poder contar com alguns novos atletas. Mas para chegar tem que ser melhor do que os que temos. Não é uma coisa que hoje me preocupa. A diretoria já trabalha nisso e vamos vendo como vai acontecendo com o tempo", afirmou o treinador, em entrevista ao canal Espn, nesta terça-feira.

Vindo do Defensor-URU, Carneiro foi o oitavo reforço do São Paulo para a atual temporada. O jovem atleta de 22 anos foi uma indicação do compatriota Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do clube. A tendência, portanto, é que os próximos nomes a serem discutidos pela diretoria sejam sugestões do novo comandante.

"Existe a possibilidade de realizar algumas contratações, mesmo que não ocorra agora ainda pode acontecer porque teremos muitos jogos e precisamos de opções, e estamos trabalhando para isso", avaliou Aguirre.

Com quatro jogos dirigindo o São Paulo da beira do gramado, o treinador exigiu uma mudança de atitude de seus jogadores dentro de campo assim que assumiu o time, no começo de março. A ordem foi acatada, e a postura da equipe foi diferente no segundo duelo com o São Caetano e nos dois clássicos contra o Corinthians.

Com o primeiro problema resolvido, Aguirre aproveitou o raro tempo disponível para trabalhar os aspectos táticos do time tricolor, que deve atuar em outro esquema contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil - a equipe deve jogar com três zagueiros em Curitiba, como foi encenado no treino da última segunda-feira.

"A ideia agora é ter um São Paulo mais intenso, com maior posse de bola, com a ambição de ganhar todos os jogos. Isso é uma ideia para se colocar no dia a dia. Foi bom ter uma semana de trabalho", projetou o técnico, que prosseguiu.

"O time tem que se acertar da defesa para o ataque. Estamos conseguindo arrumar atrás, mas não estou contente ainda no momento de nossos ataques. Faltou resposta, os rendimentos deveriam ser melhores e estamos trabalhando para isso", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade