0

ABC bate Vila Nova e consegue primeira vitória na Série B

27 mai 2017
18h28
atualizado às 18h28
  • separator
  • comentários

Jogando em casa, no Estádio Frasqueirão, o ABC venceu o Vila Nova por 1 a 0, neste sábado, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O autor do gol que deu a vitória para a equipe de Geninho foi o atacante Nando.

Com o triunfo, o Elefante conseguiu a sua primeira vitória na competição e foi a cinco pontos, assumindo a oitava colocação e ficando com pontuação próxima a dos primeiros times do campeonato. Já o Tigre permaneceu com quatro pontos e caiu para a 12ª posição.

Na próxima rodada, o time potiguar irá até Recife para enfrentar o Santa Cruz, no estádio do Arruda, no sábado, dia 3 de junho, às 16h30 (de Brasília). Já a equipe goiana receberá o Guarani, no Serra Dourada, na mesma data e horário.

O jogo

A partida começou movimentada com as duas equipes criando boas oportunidades de abrir o placar nos primeiros minutos. Aos 3 minutos, o ABC chegou bem ao ataque após boa troca de passes e Nando finalizou do lado esquerdo da grande área, mas parou no goleiro adversário.

A resposta do Vila Nova veio ao 4 e 6 minutos. Primeiro Maguinho foi enfiado na área, cruzou e a ninguém chegou nela. Em seguida, Wallyson arriscou o chute do lado direito, entretanto a bola foi para fora.

Aos poucos o time da casa começou a chegar mais ao ataque e levar a melhor sobre o clube goiano. Aos dez, Dalberto desperdiçou uma grande contra-ataque e, um minuto depois, Nando recebeu na entrada da área, girou e mandou por cima da meta do Tigre.

Entre as boas jogadas do ABC, os comandados de Hemerson Maria conseguiram assustar. Aos 17, Alan Mineiro bateu da entrada da área e forçou Edson a fazer boa defesa. E aos 23, Wallyson fez boa jogada e cruzou para Alípio, que não finalizou bem.

Em um lance polêmico, o goleiro Edson derrubou Alípio na entrada da área e só recebeu o cartão amarelo. Na cobrança de falta de Alan Mineiro, o goleiro do time potiguar fez uma grande defesa.

A insistência dos mandantes foi recompensada aos 40 minutos da primeira etapa. Após Gegê cobrar escanteio, a bola desviou em Nando, bateu na defesa e voltou para o atacante do ABC abrir o placar.

Na volta do intervalo, os visitantes criaram uma boa oportunidade. Após jogada pelo lado esquerdo, Wallyson recebeu na entrada da área e finalizou, mas o arremate foi ao lado da trave esquerda.

Já aos nove minutos, Alípio cobrou a falta forte e a bola foi ao lado da trave. Cinco minutos depois, Dalberto bateu da entrada da área cruzado e o goleiro Edson saltou bem e fez a defesa, impedindo o gol de empate.

O ABC chegou aos 15 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Cleiton bateu de esquerda no meio da área, no entanto a bola foi por cima da trave. Já aos 24 minutos, Adriano Pardal isolou a bola.

O Vila Nova voltou ao ataque aos 42 minutos. Wallyson cobrou a falta na primeira trave e a defesa dos mandantes fez o corte. Em seguida, Alan Mineiro finalizou de fora da área e parou no goleiro Edson.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN 1 X 0 VILA NOVA

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 27 de maio, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)

Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti e Leonardo Mendonca (ambos do ES)

Público: 3.150 espectadores

Renda: R$ 40.480,00

Cartões amarelos: Edson, Dalberto, Adriano Pardal (ABC) Maguinho (Vila Nova)

Cartão vermelho: não teve

Gols: ABC: Nando, aos 40 minutos do primeiro tempo

ABC-RN: Edson; Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Jardel, Felipe Guedes e Gegê (Zotti); Dalberto (Levy), Erivélton (Adriano Pardal); Nando.

Técnico: Geninho

VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Guilherme Teixeira e Gastón Filgueira (Foguete); Jajá (Ruan), Geovane e Alípio e Alan Mineiro; Wallysson e Mateus Anderson (Vinícius)

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade