2 eventos ao vivo

ABC bate Londrina, emplaca série invicta e sonha com permanência na Série B

28 out 2017
19h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Em partida que estava suspensa até a tarde desta terça-feira, em função da greve organizada pelos jogadores do ABC em manifestação a salários atrasados, o Alvinegro potiguar recebeu o Londrina no Frasqueirão, pela rodada de número 32 da Série B do Campeonato Brasileiro. Para a alegria dos torcedores presentes no estádio, o time da casa venceu por 3 a 0, com gols de Matheus, Fessin e Dalberto, e se mantém vivo na luta contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Elefante ainda é o lanterna da competição, a 10 pontos de sair do Z4, mas, emplacando sequência de quatro jogos sem derrota, continua com esperanças de permanecer na segunda divisão nacional. O time parananense, por sua vez, vê a distância para o G4 da competição aumentar ainda mais. Em sétimo lugar, com 46 pontos ganhos, está a 10 do Ceará, quarto colocado e último a integrar a zona de acesso à Série A. Na próxima rodada, as equipes terão pela frente o Luverdense e o Boa Esporte, respectivamente.

O jogo - Com o time modificado em função da greve, o ABC foi a campo determinado a conquistar uma vitória diante de sua torcida, que apoiou a equipe desde o apito inicial. Se impondo frente ao atual campeão da Primeira Liga, o Alvinegro abriu o placar logo aos 12 minutos da primeira etapa. Pela direita, Erivélton limpou a marcação e fez cruzamento perfeito, encontrando Matheus livre para empurrar para as redes. Aos 19 anos, este foi o primeiro gol do jovem como profissional.

O time potiguar passou a jogar mais fechado após o gol, explorando contra-ataques e recompondo o esquema defensivo de forma rápida. O Londrina não encontrou muitos espaços para criar oportunidades de empatar a partida no restante do primeiro tempo e quase viu os mandantes ampliarem o placar. Berguinho foi lançado e, invadindo a área, cruzou rasteiro. Com muito perigo, a bola passou na frente do gol defendido por César sem que ninguém aparecesse para escorar.

Aplaudido pela torcida, o ABC foi ao vestiário com a sensação de que poderia ter anotado mais um gol. Porém, a recompensa veio logo no primeiro minuto da etapa final. Matheus brigou pela esquerda, e achou passe para o companheiro de ataque Fessim, que ajeitou e soltou o pé, explodindo as arquibancadas do Frasqueirão.

Quatro minutos depois, Fessin quase anotou seu segundo tento na partida. Se livrando da marcação de dois zagueiros do Londrina, o atacante tentou encobrir o goleiro César. Por muito pouco a bola não entrou. Dalberto tinha acabado de exigir o goleiro do Tubarão em chute colocado, buscado o ângulo, quando fez o terceiro para o Alvinegro. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, o atacante subiu bem e testou para o fundo das redes, fechando a conta para o time da casa.

FICHA TÉCNICA 

ABC 3 x 0 LONDRINA

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 28 de outubro de 2017, sábado

Horário: 17h30 (Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e KIldenn Tadeu Morais de Lucena (BA)

GOLS: Matheus, aos 12 do 1T, Fessin, ao 1 do 2T e Dalberto, aos 23 do 2T (ABC)

AMARELOS: Dalberto, Eltinho e Arez (ABC)

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Danrlei e Eltinho; Djavan, Felipe Guedes e Erivélton (Daniel Nazaré); Berguinho, Fessin (Jardel) e Matheus (Dalberto)

Técnico: Ranielle Ribeiro

LONDRINA: César; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Ayrton; Germano, Rômulo (Safira) e Jardel; Negueba (Ítalo), Arthur e Carlos Henrique (Marcinho)

Técnico: Cláudio Tencati

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade