3 eventos ao vivo

"A gente fica p…", desabafa Maicon sobre eliminação do Grêmio

24 abr 2017
19h39
  • separator
  • comentários

A eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Novo Hamburgo fez o capitão Maicon, do Grêmio, desabafar na entrevista coletiva desta segunda-feira. O jogador afirmou que o time está chateado com a situação, mas precisa aprender com os erros.

"Nós construímos para fazer os gols e em uma bobeira acabamos levando. Mas não tem terra arrasada, a gente fica p… mesmo, chateado, porque era um objetivo desde o ano passado e mais uma vez não chegamos na final. Não pode baixar a cabeça. Precisamos entender o que fizemos de errado e corrigir para ter sucesso nas outras competições", disse o jogador.

O capitão também pediu desculpas aos torcedores e lembrou que em 2016 o time conseguiu se reerguer depois da eliminação. "A gente pede desculpa ao torcedor, mas temos o ano inteiro pela frente. No ano passado, aconteceu da mesma maneira e no final da temporada a gente pode dar uma alegria ao nosso torcedor. Mas não podemos ficar vivendo da conquista da Copa do Brasil. Cada vez que entramos para disputar uma competição, nós temos sempre que ser os primeiros", ressaltou Maicon.

Desde 2010 sem vencer um campeonato estadual, o volante falou sobre o que falta para o Grêmio levantar a taça do Gauchão. "Falta a gente ganhar todos os jogos. É nossa obrigação, afinal estamos no Grêmio. O torcedor quer que a gente ganhe cuspe a distância e temos que ter este espírito. Não é só entrar para jogar. Você não vai jogar a final de uma vez só. É preciso ir construindo durante o campeonato e precisamos melhorar para os próximos. É uma competição importante. Temos que ganhar sempre. É melhor ganhar do que ficar explicando por que não ganhamos", desabafou.

Nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Grêmio enfrenta o Guaraní-PAR, na Arena, pela quarta rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores da América. Maicon pregou atenção total para a partida. "Como eu falei a gente tá p…, chateado, mas temos que esquecer. A partir de agora, vamos nos concentrar para fazer um grande jogo na quinta. Assim, vamos trazer um clima bom. Temos que focar agora na Libertadores e temos que entrar e fazer um grande jogo. Não podemos vacilar, se a outra equipe vacilar nós vamos fazer os gols. Não podemos oscilar na concentração da partida", exaltou.

O Tricolor é líder da chave com sete pontos, mesma pontuação do time paraguaio, mas possuindo vantagem no número de gols marcados. O Deportes Iquique-CHI é terceiro do grupo com três pontos. Na quarta-feira, o time chileno joga em casa contra o lanterna Zamora-VEN, que ainda não pontuou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade