PUBLICIDADE
Logo do Seleção Inglesa

Seleção Inglesa

Favoritar Time

A exemplo dos belgas, técnico da Inglaterra planeja poupar jogadores

26 jun 2018 - 09h54
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Inglaterra e Bélgica se enfrentam na próxima quinta-feira para definir quem avançará às oitavas de final da Copa do Mundo na liderança do Grupo G. Os belgas, que já haviam indicado um time alternativo na última rodada da chave, deverão enfrentar uma seleção inglesa diferente, uma vez que o técnico Gareth Southgate também planeja poupar alguns de seus atletas.

Harry Kane é a principal preocupação do treinador inglês. O atacante já balançou as redes cinco vezes neste Mundial e está na corrida pela artilharia do torneio. Justamente por isso, o jogador do Tottenham espera ser escalado contra a Bélgica, mas Gareth Southgate parece um tanto quanto reticente em relação à essa possibilidade.

"Ele ultrapassou alguns dos grandes nomes do futebol inglês em número de gols marcados em uma Copa do Mundo. Isso o faz se sentir extremamente orgulhoso, mas ele também sabe que a coisa mais importante é a equipe e nós temos que tomar decisões que são certas para a equipe", disse o treinador da seleção inglesa.

Desta maneira, Jamie Vardy, atacante do Leicester, poderia iniciar como titular na partida da próxima quinta-feira em Kaliningrado. Jogadores em outros setores também estão especulados para iniciarem seu primeiro jogo entre os 11 iniciais pelo bom desempenho nos treinamentos, como Fabian Delph, do Manchester City, e Danny Rose, do Tottenham.

"Há outros quatro ou cinco jogadores que eu gostaria de colocar em campo pela mesma razão [bom desempenho nos treinos]. Equilibrar essa questão com alguns jogadores mais jovens foi uma decisão difícil. Tenho que pensar em tudo isso, competição por vagas, jogadores que precisam de alguns minutos em campo e manter a união do time", completou Gareth Southgate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade