PUBLICIDADE

À espera de Jesus e Aderlan, São Paulo tenta "encaixar" reforços

30 jun 2017 - 16h42
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao que tudo indica, a reformulação no elenco do São Paulo ainda não acabou, apesar da venda de Thiago Mendes ao Lille, da França. Isso porque o clube ainda busca trazer mais um volante e outro zagueiro para fechar o ciclo de contratações. Os nomes mais próximos no momento são os de Matheus Jesus e Aderlan Santos.

O primeiro caso é o mais provável de ter um desfecho positivo. Matheus Jesus, de 20 anos, acabou de trocar a Ponte Preta pelo Estoril, de Portugal, assinando um contrato de cinco temporadas. No entanto, o jovem atleta de 20 anos quer jogar no Tricolor, que deve contratá-lo por empréstimo até o fim de 2018, com opção de compra ao final do vínculo.

Os portugueses não devem dificultar a liberação de Matheus Jesus, que foi destaque na Ponte Preta no Campeonato Brasileiro de 2016 e no Paulista deste ano. Quem pode facilitar a transação é o empresário Fernando Garcia, o mesmo do volante Petros, recém-contratado pelo time do Morumbi. A tendência é que o acerto aconteça na próxima semana.

Já a situação de Aderlan Santos é um pouco mais complicada. O zagueiro do Valencia também deseja vestir a camisa tricolor, mas há entraves com os espanhóis. Na última terça-feira, o diretor-executivo de futebol, Vinicius Pinotti, fez mistério e disse que Aderlan não é o único nome em pauta para reforçar a defesa são-paulina.

Enquanto isso, o técnico Rogério Ceni foi presenteado nesta semana com três reforços: o zagueiro Robert Arboleda, o volante Petros e o meia Jonatan Gomez. O brasileiro e o argentino já foram inscritos no Brasileirão, enquanto o equatoriano aguarda a regularização de seu contrato na CBF, o que deve ocorrer na semana que vem.

Com dificuldade para encontrar um time titular ideal, o treinador deverá ter o trio à disposição somente no clássico contra o Santos, em 9 de julho, na Vila Belmiro, já que Petros e Gomez ainda buscam a melhor forma física. Antes disso, Ceni terá a semana anterior inteira para fazer os ajustes na equipe com os reforços.

A missão é fazer o São Paulo evoluir e deixar a situação desconfortável em que se encontra no torneio nacional, do qual é o 16º colocado, com 11 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.

"Não estamos satisfeitos com o resultado, mas acreditamos no trabalho que está sendo feito, como ele (Ceni) vem conduzindo o elenco. Acreditamos que a adaptação será rápida, continuamos com os jogadores que estavam aqui, de muita qualidade. Não estamos perdendo meio time titular. Confiamos que esses reforços rapidamente vão se encaixar", disse Pinotti, nesta sexta-feira, após anunciar a venda de Thiago Mendes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade