PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

À espera de Cuca, Palmeiras se reapresenta visando ao Brasileiro

8 mai 2017 - 18h21
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol após ganhar o fim de semana de folga. À espera do novo técnico, Cuca, o Verdão foi comandado na atividade, marcado por treinos com bola, pelo auxiliar Cláudio Prates.

O trabalho contou, inicialmente, com dois times divididos com 12 e 11 atletas na linha, respectivamente. O objetivo era trocar passes rapidamente, sem poder dar muitos toques na bola. A defesa também era obrigada a marcar longe da área, já que o espaço foi delimitado pela comissão técnica. Ao chegar em determinado local do campo, já perto do gol, os atacantes eram obrigados a finalizar.

Os times não foram divididos entre titulares e reservas. Parte dos jogadores que costumavam atuar sob o comando do ex-técnico Eduardo Baptista ficaram em uma equipe, e os outros na outra. Edu Dracena e Zé Roberto, que já haviam feito transição para o campo, trabalharam normalmente com o restante do elenco.

Assim, um dos times contou com Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê, Michel Bastos e Rafael Veiga; Rafael Marques, Róger Guedes, Keno e Borja.

O outro grupo foi formado por Jean, Mina, Antônio Carlos e Egídio; Thiago Santos, Vitinho, Guerra e Hyoran; Dudu, Willian e Alecsandro. Os goleiros Fernando Prass, Jailson, Vinicius Silvestre e Daniel Fuzato revezaram na meta. Enquanto dois atuavam, os outros faziam trabalho específico.

Posteriormente, o campo foi ainda mais reduzido, para aumentar ainda mais a velocidade dos passes. O meio-campista Moisés, que segue se recuperando de lesão no joelho, acompanhou a atividade do lado de fora. Além dele, Thiago Martins, Luan e Arouca continuam fora.

O Palmeiras se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, diante do Vasco, no Palestra Itália. O duelo marcará o início da campanha do clube na tentativa de manter o título nacional, além de ser a partida que marcará o retorno do técnico Cuca, que reassume a equipe nesta terça-feira.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade