2 eventos ao vivo

A caminho da Juve, Neto usa rede para agradecer período na Fiorentina

2 jun 2015
12h11
  • separator
  • comentários

Se Neto está concentrado com o grupo da Seleção Brasileira, em Teresópolis (RJ), para se preparar visando a disputa da Copa América, o nome do goleiro repercute nos principais jornais da imprensa italiana. Nesta terça, Neto usou sua página no Instagram para publicar uma ‘mensagem de despedida’, agradecendo a Fiorentina pelas oportunidades. Especula-se que o brasileiro está cada vez mais perto da Juventus.

Revelado para o cenário do futebol internacional no Atlético-PR, Neto chegou a Fiorentina a cinco anos e demorou a se firmar como titular. Nos últimos anos, tamanho foi o seu reconhecimento em Florença que voltou a ser chamado para a Seleção, na segunda passagem de Dunga, após ter sido convocado pela primeira vez ainda em 2010, por Mano Menezes. Frente ao corte de Diego Alves, Neto foi chamado para compor o grupo que vai à Copa América.

A caminho da Juventus, que sábado decide a Liga dos Campeões diante do Barcelona na tentativa de lucrar a tríplice coroa - após conquistar o tetracampeonato do italiano e a Copa da Itália -, Neto foi às redes sociais para agradecer ao time italiano pelos cinco anos inesquecíveis que viveu em Florença.

"Chegou o momento mais difícil, o momento de deixar os amigos e pessoas que foram mais importantes para mim nesses últimos cinco anos. Em Florença vivi cinco temporadas inesquecíveis, crescendo e amadurecendo esportivamente e como pessoa. Agradeço a todos que fizeram desse sonho uma realidade. Foi uma honra conviver com vocês. Obrigado Fiorentina!", escreveu o goleiro, dando como certa sua saída.

Com Gianluiggi Buffon em reta final de carreira, com 37 anos, a Juventus já mira um provável sucessor. Apesar da iminente chegada de Neto, a imprensa italiana dá como certa a renovação com Storari, atual reserva e que foi titular na decisão da Copa da Itália. Quem fica com a vaga arriscada a partir da contratação do brasileiro é o compatriota Rubinho, atual terceiro goleiro da Velha Senhora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade