PUBLICIDADE

3º colocados em 1998, Prosinecki e Bilic elogiam Croácia e creem no título

Ex-jogadores consideram 'fenomenal' e 'inacreditável' a seleção chegar a uma final de Copa do Mundo

14 jul 2018 - 19h50
(atualizado às 19h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-atacante Robert Prosinecki e o ex-zagueiro Slaven Bilic, que foram terceiro colocados pela Croácia na Copa do Mundo de 1998, estão confiantes de que a atual seleção croata poderá vencer a França na final do Mundial, que começará às 12 horas (de Brasília) deste domingo, no estádio Luzhniki, em Moscou.

Autor de dois gols na Copa realizada há 20 anos, sendo um deles na vitória por 2 a 1 sobre a Holanda na decisão do terceiro lugar, em Paris, Prosinecki exibiu otimismo ao projetar a decisão contra os franceses na Rússia.

"Isto é fenomenal, um milagre. Pessoas, estamos na final da Copa do Mundo. Isso é inacreditável. Estou muito feliz, e isso ainda não acabou. Nós podemos virar campeões do mundo, estou convicto disso. Nós temos uma boa chance", afirmou o ex-jogador, em declarações reproduzidas neste sábado pelo site oficial da Fifa.

Bilic, por sua vez, exaltou o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Zlatko Dalic nesta Copa do Mundo. "A seleção é madura, mas isso é trabalho do Dalic. Zlatko está fazendo um trabalho fenomenal - ele é calmo e um grande treinador", enfatizou o ex-defensor, que também foi comandante da Croácia entre 2006 e 2012.

O próprio avanço da seleção croata à decisão já foi exaltado por Bilic como um grande feito, pois já significa a melhor campanha do país na história das Copas, mas ele também acredita ser possível a conquista do título neste domingo. "Este resultado é um pouco irreal, assim como foi em 1998. Obrigado por isso, pessoal, e boa sorte amanhã", afirmou neste sábado o ex-atleta, também em declarações divulgadas pela Fifa.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade