PUBLICIDADE

14 técnicos da Série A já contraíram covid-19

Mano Menezes, do Bahia, e Ricardo Sá Pinto, do Vasco, são os casos mais recentes

25 nov 2020 - 09h38
Compartilhar
Exibir comentários

Desde o início do Brasileiro, em agosto, 14 técnicos de clubes da Série A já foram infectados pelo novo coronavírus. É um número que não para de subir e passou a incluir nos últimos dias mais seis nomes: Mano Menezes (Bahia), Ricardo Sá Pinto (Vasco), Jorge Sampaoli (Santos), Jair Ventura (Sport), Abel Braga (Internacional), e Rodrigo Santana (Coritiba).

De todos, até agora, o que ficou em situação um pouco mais complicada foi o técnico do Santos, Cuca. Com dificuldade de respirar, esteve internado por nove dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ocupou por um período a unidade semi-intensiva.

O técnico do Bahia, Mano Menezes, também testou positivo para o novo coronavírus
O técnico do Bahia, Mano Menezes, também testou positivo para o novo coronavírus
Foto: Washington Alves/File Photo / Reuters

Cuca teve alta no dia 16 de novembro, mantendo-se por enquanto afastado de sua atividade por ainda apresentar cansaço após algum esforço ou movimento rápido. Vários de seus familiares contraíram a covid-19, doença que provocou a morte de seu sogro no domingo (22).

Enquanto estava no Palmeiras, e já com o Brasileiro iniciado, Vanderlei Luxemburgo também testou positivo para o novo coronavírus, assim como Dorival Junior, quando dirigia o Athletico-PR no começo da competição.

O mesmo se deu com Ramon Menezes no Vasco, antes da contratação de Sá Pinto, com Odair Hellmann, no Fluminense, Domènec Torrent no Flamengo, e Thiago Larghi, no Goiás.

A lista dos que não escaparam ilesos à pandemia tem ainda Marcelo Cabo. Ele foi infectado dias antes de trocar o CRB, da Série B, pelo Atlético-GO, já em novembro.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade