PUBLICIDADE

Futebol está unido com Infantino, diz secretária-geral da Fifa

14 ago 2020 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, que é alvo de processos criminais na Suíça, desfruta do apoio incondicional das associações de futebol por todo o mundo, afirmou a secretária-geral da entidade que comanda o futebol mundial, Fatma Samoura, nesta sexta-feira. 

Presidente da Fifa, Gianni Infantino
03/03/2020
REUTERS/Yves Herman
Presidente da Fifa, Gianni Infantino 03/03/2020 REUTERS/Yves Herman
Foto: Reuters

As autoridades suíças disseram no mês passado que os procedimentos legais haviam sido lançados contra o atual chefe da Fifa por um procurador especial que examinava reuniões que ele havia feito com o procurador-geral da Suíça, Michael Lauber. Lauber e Infantino negaram qualquer tipo de delito.

"O futebol mundial está unido fortemente com o presidente da Fifa", disse Samoura em nota, acrescentando que nos últimos dias ela participou de 25 reuniões virtuais durante as quais Infantino falou aos presidentes de 180 associações nacionais. 

"Ouvi-los todos expressando apoio total e incondicional ao presidente da Fifa é certamente acalentador", disse Samoura. "Há claramente um sentimento forte entre as associações que fazem parte da Fifa de que sob o presidente Infantino, a entidade é bem mais transparente, responsável e especialmente melhor governada como instituição."

Ela acrescentou que o caso suíço não é considerado uma grande questão entre associações nacionais.

"A opinião geral é de que o presidente Infantino irá sair desse momento difícil ainda mais forte. Quase nenhuma pergunta foi feita sobre a investigação", acrescentou a secretária-geral.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade