0

Futebol cearense tem ano de ouro no Brasileiro

Os três grandes do Estado cumpriram seus objetivos

30 nov 2018
12h07
  • separator
  • comentários

 

Os três grandes do futebol cearense têm muito que comemorar em 2018 e já projetam um 2019 com novas conquistas. O Ceará cumpriu seu objetivo e se manteve na Série A do Brasileiro. Seu rival, o Fortaleza, foi campeão da Série B com folga. Como se não bastasse, o Ferroviário também fez bonito e ganhou a Série D.

Somado a isso, há um dado que enche de orgulho os torcedores dos dois clubes mais populares do Estado: Ceará e Fortaleza levaram grande público aos estádios no Brasileiro, como mandantes, e ficaram com média superior a gigantes do futebol nacional, como Atlético-MG, Santos, Botafogo, Vasco e Fluminense.

Tecnico Rogerio Ceni do Fortaleza comemora título da serie B durante a partida entre Avai e Fortaleza
Tecnico Rogerio Ceni do Fortaleza comemora título da serie B durante a partida entre Avai e Fortaleza
Foto: CRISTIANO ANDUJAR/FUTURA PRESS / Estadão Conteúdo

O Fortaleza foi o quinto em público no ano, atrás apenas de Flamengo, Palmeiras, Corinthians e São Paulo. O Ceará, o nono.

Para 2019, o Clássico-Rei, como é conhecido o confronto Ceará x Fortaleza, vai ser realizado duas vezes no Castelão, e já é visto por dirigentes do futebol do Estado como dois dos jogos mais importantes da história do estádio.

A última vez que se enfrentaram pela elite do futebol nacional foi em 6 de outubro de 1993, também no Castelão, com vitória do Ceará por 1 a 0. Na oportunidade, menos de 8 mil pessoas assistiram à partida. Para 2019, a expectativa é pela presença de 55 mil torcedores em cada um dos dois clássicos pela Série A do Brasileiro.

“Nosso futebol é profissional e qualificado e provou que está entre o que há de melhor no Brasil”, declarou o presidente de Federação de Futebol do Ceará, Mauro Carmélio.

Veja também

Violência doméstica na Rússia: 'Meu marido cortou minhas mãos com um machado'

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade