Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Americano

vc repórter: Corinthians é bicampeão em torneio de futebol americano

19 dez 2012 - 09h30
(atualizado às 09h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia antes da vitória que daria ao Corinthians o bicampeonato no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, o clube conseguiu um outro título em solo brasileiro. Após vencer o Vasco da Gama Patriotas, no sábado, o Corinthians Steamrollers sagrou-se campeão pela segunda vez do Torneio Touchdown de Futebol Americano.

Ator e jogador de futebol americano, Alexandre Frota comemora a vitória do Corinthians Steamrollers no Torneio Touchdown
Ator e jogador de futebol americano, Alexandre Frota comemora a vitória do Corinthians Steamrollers no Torneio Touchdown
Foto: Igor Alexander / vc repórter

A partida pelo troféu André José Adler foi disputada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ambos os times fizeram uma campanha impecável, e chegaram invictos à decisão. Mas na partida final, o Corinthians - que entrou em campo com seu principal destaque, Alexandre Frota - não deu espaço ao time alvinegro, e venceu com o placar de 30 x 12.

O primeiro touchdown da decisão foi conquistado por Passarela, do time paulista, com extra point convertido por Marcelinho. No segundo quarto da partida, o Corintians ampliou com uma corrida de Frost, que garantiu o segundo touchdown com extra point não convertido.

O Vasco tentou uma reação, com o contra-ataque após a interceptação de bolas da defesa, dando os seis primeiros pontos da partida ao time carioca. Mas o Corinthians não abriu espaço, e manteve-se à frente no placar durante toda a partida, garantindo o feito inédito de ser campeão invicto pela segunda vez na história do torneio.

O esporte

O futebol americano é um jogo complexo com diferentes regras e modalidades. Basicamente, um time tem quatro tentativas para avançar 10 jardas (cerca de 9 metros). A cada 10 jardas avançadas, se ganha mais quatro tentativas até chegar à linha de fundo (end zone), marcando o touchdown, que vale seis pontos.

A cada touchdown marcado, o time tem direito a um ponto extra, que consiste em chutar a bola entre as traves colocadas na linha de fundo. A equipe ainda pode abrir mão da tentativa de touchdown e chutar a bola em direção ao gol para ganhar três pontos.

O internauta Igor Alexander, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade