PUBLICIDADE

Técnico compara título dos Cavaliers na NBA à conquista dos Patriots

6 fev 2017 16h20
| atualizado às 16h20
ver comentários
Publicidade

Tyronn Lue, técnico do Cleveland Cavaliers na conquista do título inédito da NBA na última temporada, comparou o feito de seu time ao realizado pelo New England Patriots neste domingo, que venceu o Atlanta Falcons e sagrou-se campeão do Super Bowl.

Ambas conquistas foram marcadas por viradas improváveis. Na NBA, nenhuma equipe que estava perdendo a série final por 3 a 1 havia conseguido reverter o marcador. Na última temporada, os Cavaliers conseguiram o feito contra o Golden State Warriors, e faturaram o título após fecharem a série em 4 a 3.

Na NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, os Patriots conquistaram o quinto título da franquia após tirarem uma diferença de 25 pontos do placar e levarem o jogo à prorrogação, garantindo o título na sequência. Foi a primeira vez que um time tirou uma desvantagem tão grande, assim como foi a primeira final decidida no tempo extra.

Diante desse cenário, Lue acredita que ter ótimos jogadores faz a diferença. Pelo lado de Cleveland, LeBron James e Kyrie Irving foram essenciais, sendo o primeiro eleito o melhor jogador das finais. Já pelo New England, o quarterback Tom Brady liderou sua equipe, levando o MVP da partida.

"Continue acreditando. Com os Patriots e nosso time, temos os melhores. Ter LeBron James no time, Kyrie Irving, que é ótimo, e tendo Tom Brady e um dos melhores técnico da história dos esportes, Bill Belichick, você apenas tem que acreditar. E quando você tem alguém que vai até o fim, é difícil de bater. E foi o que eles fizeram", disse Lue à ESPN norte-americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade