PUBLICIDADE

Magic Johnson topa ajudar Los Angeles a sediar time da NFL

11 fev 2015 15h46
| atualizado às 15h56
ver comentários
Publicidade

Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Magic Johnson está interessado em participar de qualquer projeto que envolva a chegada de uma franquia da NFL em Los Angeles. Para ele, uma equipe na cidade iria reforçar o poder da liga no local e ainda ofereceria um retorno interessante financeiro por ser segundo maior mercado dos Estados Unidos.

Johnson, que tem participação acionária nos Los Angeles Dodgers, do beisebol, no Los Angeles Sparks, da NBA feminina, e no Los Angeles Football Clube, nova equipe profissional de futebol da cidade, disse em entrevista ao USA Today que ainda não foi procurado por ninguém que tenha ligações com a NFL, mas está aberto para conversas.

<p>Magic Johnson já tem participações no beisebol, basquete e futebol de Los Angeles</p>
Magic Johnson já tem participações no beisebol, basquete e futebol de Los Angeles
Foto: Getty Images

"Nós ajudamos muito os Dodgers e somos, por dois anos seguidos, o número um em público no beisebol. Sabemos como cuidar de uma franquia, elevar a importância dela e também vendê-la para os fãs em Los Angeles", disse.

"Isso será muito importante para quem quer se seja o dono. Eles precisam ter a certeza de que possuem alguém na cidade para "vender" a equipe para o mercado local", garantiu.

Ainda não há algo concreto sobre a volta de uma equipe da NFL para Los Angeles. Nos últimos dias, a liga resolveu criar um comitê para definir o caminho das negociações para que isso possa acontecer. O grupo irá avaliar as propostas de estádios no sul da Califórnia e terá a missão de certificar que a cidade está dentro dos padrões da NFL.

Ainda sem saber qual seria a franquia, especula-se que St. Louis Rams, Oakland Raiders ou San Diego Chargers possa mudar de sede. As três franquias já estiveram em Los Angeles em alguns momentos da história da NFL. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade