PUBLICIDADE

Ex-quarterback dos Chargers é encontrado morto em carro

12 fev 2015 - 12h39
(atualizado às 12h48)
Ver comentários
Publicidade
Jesse Freitas foi reserva de Dan Fouts
Jesse Freitas foi reserva de Dan Fouts
Foto: AP

Um homem encontrado morto em um carro estacionado no Norte da Califórnia foi identificado como o ex-quarterback do San Diego Chargers Jesse Freitas, disseram autoridades na última quarta-feira.

O tenente Dan Fish, da polícia da cidade de Petaluma, disse que uma investigação não encontrou indicações de trauma ou crime. Uma autópsia foi feita na terça-feira, mas as autoridades estão aguardando resultados de testes toxicológicos antes de darem um veredito, disse Fish.

Freitas, que teve problemas com a lei em anos recentes, foi encontrado inconsciente no seu carro no domingo por uma família que caminhava em um bairro de Petaluma, noticiou o jornal Santa Rosa Press Democrat.

Aos 63 anos, Freitas estava completamente vestido e deitado com seu braço esquerdo sobre o peito, como se estivesse encostado para tirar um cochilo ou descansar.

Aparentemente, Freitas tinha se dirigido à área para encontrar com um corretor imobiliário no bairro, mas perdeu a reunião, disse Fish.

"É bem provável que ele estava ali esperando pelo encontro com o corretor e deitou na parte de trás do carro com a porta aberta e morreu por uma causa desconhecida", completou.

Freitas cresceu em San Mateo e foi selecionado pelos Chargers no Draft de 1974. Nas duas temporadas seguintes, ele jogou 13 jogos e lançou oito touchdowns como reserva de Dan Fouts, atleta que está no Hall da Fama da liga.

Após os dias como jogador profissional, o comportamento de Freitas era, de vez em quando, errático e ele foi detido por crimes como pequenos furtos, fugir após bater o carro, invasão de propriedade e violações de ordens judiciais. Sua família disse que ele lutava com problemas mentais.

A família de Freitas concordou com a sugestão do médigo legista de deixar o cérebro do ex-jogador ser analizado para ver se ele sofria com o choque traumático que ocorre por causa de lesões relacionadas ao futebol americano, disse o irmão mais novo do ex-atleta, James Freitas.

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Publicidade
Publicidade