PUBLICIDADE

Futebol Americano

Com drama e virada no fim, Seahawks vencem 49ers e vão ao Super Bowl

20 jan 2014 - 09h02
(atualizado às 09h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Quarterback Russell Wilson ergue o trof&eacute;u da Confer&ecirc;ncia Nacional (NFC) ap&oacute;s vit&oacute;ria sobre os 49ers</p>
Quarterback Russell Wilson ergue o troféu da Conferência Nacional (NFC) após vitória sobre os 49ers
Foto: Reuters

O Seattle Seahawks venceu o San Francisco 49ers em um jogo dramático e marcado por turnovers para garantir vaga no Super Bowl XLVIII, no qual decidirá o título da NFL contra o Denver Broncos, em 2 de fevereiro. Na final da Conferência Nacional (NFC), a equipe do quarterback Russell Wilson superou os 49ers pelo placar de 23 a 17, com uma virada no último quarto.

Logo no primeiro lance ofensivo, Wilson cometeu um fumble e perdeu a posse para o time de San Francisco, que aproveitou para anotar um field goal e fechar o primeiro quarto com vantagem de 3 a 0. Na segunda parcial, um touchdown de Anthony Dixon ampliou a dianteira dos 49ers para 10 a 0, mas os Seahawks reagiram com um field goal e um touchdown característico do running back Marshawn Lynch, que correu 40 jardas, já no terceiro quarto.

O San Francisco voltou a passar à frente, abrindo 17 a 10 na terceira parcial quando o quarterback Colin Kaepernick encontrou um passe para Anquan Boldin dentro da end zone. Mas a partir daí, os 49ers não anotaram mais pontos e ainda viram sua defesa registrar três turnovers, facilitando o trabalho da ofensiva de Seattle, que marcou 13 pontos seguidos.

Faltando 22 segundos para o fim do jogo, os 49ers tiveram a chance da vitória, mas Kaepernick viu um passe destinado a Michael Crabtree na end zone ser interceptado por Malcolm Smith. Kaepernick correu incríveis 130 jardas durante a partida, mas teve dois passes interceptados.

Veja fotos das vitórias que levaram Broncos e Seahawks ao Super Bowl

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade