PUBLICIDADE

Relatório aponta: Patriots murcharam bolas, e Brady sabia

6 mai 2015 15h52
ver comentários
Publicidade

Ela não morreu. A polêmica das bolas murchas na partida entre New England Patriots e Indianapolis Colts, pela última final da AFC, voltou à tona e com evidências que podem prejudicar o atual campeão da NFL e seu principal astro. A investigação independente de Ted Wells quanto ao caso foi divulgada nesta quarta-feira e apontou que a equipe de Boston, de fato, manipulou a pressão do ar de 11 das 12 bolas utilizadas no duelo.

De acordo com uma das páginas do documento, “é mais provável do que não que o staff do New England Patriots tenha participado das violações das regras do jogo e estava envolvido em um esforço deliberado para burlá-las”.

Patriots x Colts teve 11 de 12 bolas murchas no ataque dos mandantes no 1º tempo
Patriots x Colts teve 11 de 12 bolas murchas no ataque dos mandantes no 1º tempo
Foto: Greg M. Cooper/USA TODAY Sports / Reuters

O relatório vai além. Ele diz que o quarterback Tom Brady, considerado um dos melhores jogadores de futebol americano de todos os tempos, estava “ao menos ciente” da liberação de ar das bolas em Patriots x Colts. O marido de Gisele Bündchen teria enviado mensagens de texto para o assistente Jim McNally pedindo bolas com menos de 12,5 libras (limite da liga) para o jogo.

Patriots humilharam Colts por 45 a 7 com fraude nas regras da NFL
Patriots humilharam Colts por 45 a 7 com fraude nas regras da NFL
Foto: Jim Rogash / Getty Images

Recentemente, o MVP do último Super Bowl negou que tivesse algo a ver com a polêmica, mas admitiu que prefere jogar com bolas murchas. Elas foram usadas pelos Patriots em situações de ataque e, exceto em field goals e punts, facilitam o trabalho dos atletas, seja em passes ou recepções.

Jogador de futebol americano quebra estúdio de TV com bola:

A investigação de Ted Wells ainda diz que não encontrou nenhuma evidência de que o técnico Bill Belichick e a direção do New England Patriots sabiam que as bolas estavam menos cheias que o permitido. Além disto, revela que elas foram esvaziadas depois da análise dos árbitros do confronto e que voltaram a ter a pressão aumentada no intervalo. O placar do jogo, que estampou 45 a 7 para os Patriots, contudo, já mostrava vitória parcial por 17 a 7.

Agora, a NFL está considerando punir McNally, Jastremski e Brady.

Biquíni e porrada! Conheça as musas do futebol americano:
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade