PUBLICIDADE

FUTEBOL-Aguero faz 200º gol pelo City em Wembley

5 ago 2018 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários

A temporada inglesa começou com dois gols do argentino Sergio Aguero, do Manchester City, incluindo seu 200º gol pelo clube, que derrotou o Chelsea por 2 x 0 para conquistar o Community Shield pela quinta vez consecutiva, em um domingo quente e ensolarado no estádio de Wembley.

O jogo entre os campeões da Premier League e da FA Cup é tradicional, mas deixou evidente a diferença entre as duas equipes, mesmo com a chegada de Maurizio Sarri como técnico do Chelsea e da contratação do meio-campo Jorginho. Na última temporada, o City ficou 30 pontos à frente do rival.

Aguero marcou seu primeiro gol depois de 13 minutos, quando Phil Foden, substituindo de forma admirável Kevin De Bruyne, avançou para encontrar o argentino, que passou pelo zagueiro Antonio Rudiger com um chute rasteiro para se tornar o primeiro jogador do City a atingir 200 gols.

O Chelsea, que jogou sem Eden Hazard, levou 25 minutos para registrar um chute a gol e raramente ameaçou. Com isso, não houve surpresa quando Aguero marcou um segundo gol após passe de Bernardo Silva, pouco depois de desperdiçar uma chance mais clara.

O City arrasou com o Chelsea para se tornar o primeiro campeão da Premier League a conquistar o troféu desde o Manchester United em 2013.

O time não teve dificuldade para vencer os quatro jogadores da defesa do Chelsea, deixando o goleiro Willy Caballero irremediavelmente exposto. O ex-goleiro do City foi de longe o melhor jogador do Chelsea.

O italiano Sarri trocou o esquema com três zagueiros da temporada passada para o de quatro, mas com base nessas evidências, ele ainda tem muito trabalho para transformar a equipe em competitiva.

Já o técnico do City, Pep Guardiola, ficou encantado com o desempenho de seus jogadores reservas, como Foden, de 18 anos, com uma atuação particularmente boa como substituto de De Bruyne.

Embora Foden tenha jogado na última partida do City na temporada passada, apenas para garantir que ele conquistaria uma medalha pelo título, nesta temporada ele claramente tem toda a intenção de se tornar titular.

"Phil Foden está pronto para a Premier League, ele participou na última temporada e agora ele tem mais um ano de experiência", disse Guardiola. "Isso é muito bom para nós."

"Foi muito difícil, mas os jogadores foram muito bem. A nossa mentalidade estava certa e conseguimos a vitória".

O entendimento de Foden com Aguero foi particularmente produtivo, dando trabalho ao Chelsea. O argentino ainda foi escolhido como o melhor jogador da partida.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade