PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Holanda vence França e rebaixa a Alemanha na Liga das Nações

16 nov 2018 - 19h43
(atualizado às 20h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta sexta-feira, a Holanda venceu a França por 2 a 0, no estádio De Kuip, casa do Feyenoord, em Roterdã, gols marcados por Wijnaldum e Depay, de pênalti. Com o resultado, a Alemanha está rebaixada para a Liga B da Liga das Nações, e acumula mais um vexame em 2018. Os atuais campeões do mundo, por sua vez, esperam pelo duelo entre a Laranja e os germânicos para saberem se avançam à semifinal ou não.

Quem vê o placar, pensa que o jogo foi equilibrado. Engano. No primeiro tempo, as duas seleções tiveram boas chances, mas na etapa final, a supremacia foi dos comandados de Ronald Koeman, que desperdiçaram excelentes oportunidades e pararam em Lloris, o melhor dos Bleus durante os 90 minutos. Ainda assim, conseguiram definir o confronto em gol de pênalti anotado por Depay.

No momento, a França lidera o grupo com sete pontos ganhos. A Holanda coleciona seis, e os alemães apenas um. Caso o time de Koeman vença, estará na próxima fase.

A Laranja volta a campo na próxima segunda-feira às 17h45 (horário de Brasília) para enfrentar a Alemanha. Os franceses farão amistoso contra o Uruguai, na terça.

Times fazem jogo equilibrado, mas Holanda sai na frente

Jogando em casa, a Holanda partiu para cima dos atuais campeões do mundo, e quase abriram o placar no começo da partida. Depay foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para o chute de Wijnaldum, mas Lloris espalmou.

No início do confronto, só a Laranja jogava, dominava as ações, apesar de só ter tido uma oportunidade. Aos 12, a França atacou pela primeira vez. Digne cruzou da esquerda, Griezmann cabeceou para o chão, e Cillessen defendeu.

Aos poucos, a equipe dirigida por Deschamps começava a melhorar dentro do jogo, e quase saiu na frente com Pavard. Griezmann cobrou falta da esquerda, a zaga rival fez o corte, e o lateral pegou de primeira. A bola passou por cima do travessão, com muito perigo.

Antes do final do primeiro tempo, os donos da casa saíram na frente. Aos 44 minutos, N´Zonzi cortou mal o cruzamento e a bola sobrou de primeira para o chute de Babel. Lloris fez bela defesa, mas Wijnaldum, no meio da área, livre de marcação abriu o placar e deu a vitória parcial.

Laranja domina no segundo tempo, marca de pênalti e vence

Na etapa complementar, o time comandado por Ronald Koeman tocava a bola, e controlava bem as ações, impedindo o adversário de criar qualquer oportunidade. No entanto, a partida no segundo tempo, carecia de finalizações.

Aos 15 minutos, a Laranja quase abriu o marcador. Depois de escanteio cobrado pela direita, Van Dijk cabeceou com perigo, por cima do travessão, quase ampliando o marcador. Na sequência, Dumfries apareceu de surpresa na área e de cabeça obrigou Lloris a trabalhar, Dumfries pegou o rebote e de novo o goleiro brilhou.

Impressionava o domínio holandês na partida. Sempre com superioridade no alto, Babel chutou na entrada da área, e mais uma vez Lloris defendeu. Aliás, o arqueiro viria a aparecer em outras três oportunidades. Durante a reta final, a tônica do jogo seguiu a mesma. Até que Sissoko vacilou e fez pênalti em De Jong. Na cobrança, Depay esbanjou categoria, de cavadinha, fechando a conta em 2 a 0.

Confira os resultados desta sexta-feira

Liga B

Eslováquia 4 x 1 Ucrânia

País de Gales 1 x 2 Dinamarca

Liga C

Chipre 1 x 1 Bulgária

Eslovênia 1 x 1 Noruega

Liga D

Gilbratar 2 x 6 Armênia

Liechtenstein 0 x 2 Macedônia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade