PUBLICIDADE
Logo do Seleção Francesa

Seleção Francesa

Favoritar Time

Buffon vira herói na França ao "salvar" Marselhesa de vaias

Goleiro da Itália impediu vaias ao hino francês em amistoso

2 set 2016 - 19h48
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Ídolo incontestável na Itália, o goleiro Gianluigi Buffon virou herói também na França após ter feito a torcida azzurra parar de vaiar o hino francês antes do amistoso entre os dois países realizado na última quinta-feira (1º), em Bari.

Quando soaram as primeiras notas da "Marselhesa", para surpresa de muitos, vaias começaram a ser ouvidas das arquibancadas do estádio San Nicola. Passados alguns segundos, o capitão italiano fez um sinal pedindo para a torcida aplaudir - e foi obedecido.

"Um líder é capaz de impor sua autoridade em apenas um segundo", escreveu nesta sexta-feira (2) o jornal Le Parisien. Já a emissora BFM, além de chamar Buffon de "um dos melhores goleiros da história", disse que ele é a "encarnação da classe".

"Gianluigi Buffon, com seu carisma, leva sua influência muito além do terreno de jogo", acrescentou. Para o presidente da Fifa, Gianni Infantino, que estava em Bari, o gesto do goleiro foi uma "bela vitória da cultura e da civilização sobre a ignorância". "Gostaria de cumprimentar Buffon, é um exemplo para todos", declarou o cartola.

Fonte: ANSA
Compartilhar
Publicidade
Publicidade